Batendo Boca com o 5Bocas

sexta-feira, junho 27, 2014


COPA 2014 - Balanço da  Primeira fase
27 de junho de 2014

Neymar e México

O Brasil é Neymar e mais 10 literalmente. Se o muleke não jogar vai ficar complicado. O meio de campo é lento e falta criatividade, tem muita pegada e correria, mas isso é pouco para o nível que o brasileiro gosta de ver.

Neymar é a nossa grande esperança e tem mostrado que merece nossa expectativa, comprovando seu talento a cada rodada, tem tudo para ser o artilheiro e craque da competição.

O México é feio mesmo, ganhou porque era a segunda força e pronto. Seu goleiro é muito bom e seu sistema defensivo ajuda, mas não vai longe, mas uma vez vai cair nas oitavas para a Holanda, a menos que ocorra um milagre, aquelas coisas do futebol.

Holanda e Chile
A Holanda confirmou o favoritismo e fechou a conta com 3 vitórias e 10 gols prós, acho que tá de bom tamanho. Robben é o cara a ser batido no time deles.

O Chile espantou o mundo ao escangalhar a Espanha e se classificar como a segunda força do grupo. Não que tenha sido uma surpresa tão grande, mas eliminar os atuais campeões do mundo e europeu não é coisa fraca não.

Jorge Sampaoli só precisa de um pouco mais de humildade, pois agora é que os meninos serão separados dos homens.

Brincadeira tem hora! Vão ter que eliminar o Brasil, tá bom ou querem mais?

Colômbia e Grécia
Colômbia desta vez está jogando muita bola e mostrando que o time não era só Falcão Garcia como se pensava. A bola dos caras está redondinha e que grata revelação é o tal de Cuadrado, liderado pelo James Rodrigues e o Jackson. Se o Falcão Garcia estivesse por lá, poderiam fazer estragos e até sonhar com o título. Chegar as quartas não é sonho distante, é só confirmar contra os fracos Uruguaios.

Grécia...bom, me livrem desta, não dá pra descrever o que os caras tem de bom no futebol. Já foram longe demais, mas o engraçado é que por conta das contingências do sorteio, vão enfrentar a Costa Rica e ai pode pintar uma quarta de final, já pensou?

Uruguai e Costa Rica
Uruguai e o seu messias cachorrão já foram longe demais. Acho que a Colômbia pode resolver esta questão pra gente, senão vai começar aquela ladainha de “maracanazo” nas quartas de finais, como sempre.

Costa Rica já é a grande surpresa desta copa. Os caras arrebentaram no grupo da morte e já devem estar com meio time vendido para clubes melhores. O sorteio também favoreceu e eles vão encarar a Grécia nas oitavas, ô sorte!!!

França e Suiça
França confirmou o favoritismo no grupo e terminou em primeiro, destaque para Benzema, mas não acredito que possa vencer o mundial, talvez um semifinal, quem sabe?

A Suiça fez um papel honroso e saiu com a segunda vaga. No finalzinho deu uma traulitada em Honduras e confirmou sua classificação para as oitavas, destaque para o pequeno e parrudo atacante Shaquiri que parece um halterofilista, mas é jogador e fez 3 gols.

Argentina e Nigéria
A Argentina se classificou com 3 vitórias muito porque tem Messi e encarou adversários bem fraquinhos. O argentino talentoso fez gols nas 3 partidas e decidiu sozinho a classificação, vamos ver como se comportará daqui pra frente. Nas oitavas pega a Suiça que não mete muito medo em ninguém, vamos ver!

A Nigéria é força bruta e correria, acho que para nas oitavas e olhe lá. Pode dar sorte e ir um pouquinho mais, já que encara a França nas oitavas, tudo pode acontecer.

ALEMANHA E EUA
A Alemanha fez o dever de casa e fechou em primeiro do grupo apesar do tropeço contra Gana, que já não é mais nenhuma zebra. EUA confirmou a sua ascensão e levou a segunda vaga. Foi o grupo dos compadres Klismman e Joachim Low. Gana e Portugal fraquejaram

BÉLGICA E ARGÉLIA
Apesar da campanha 100% não chegou a assombrar ninguém, acho que fizeram muito comercial como é de praxe na falta de coisa melhor para se falar. Tenho a impressão que ficará pelas oitavas, pois pelo que vi, os americanos vão partir com tudo pra cima, o tempo dirá se os diabos são melhores que os de 1986 quando foram semifinalistas.

Já a Argélia era só festa com a inédita classificação para as oitavas. Agora é se preparar de verdade para enfrentar os seus algozes alemães de 1982, que em um jogo de gosto duvidoso contra os austríacos naquela copa, eliminaram as pretensões de uma geração de ouro que parecia ser superior a atual. O destino está dando uma grande chance para os Argelinos se vingarem.

Bola cheia
Neymar à O menino cresceu e veio para fazer história, digo, já fez. Tá pintando mas um fora de série, candidato a monstro;
Ochoa à Ótimo goleiro, pode ajudar muito o México a chegar na melhor colocação de sua história;
Robben e Van Persie à Barbarizaram na primeira fase, se mantiverem o ritmo podem quebrar o tabu e levantar o caneco, fiquem de olho;
Sanchez, Vargas e Vidal à Dão muito trabalho, mas foram infelizes com o sorteio, encarar o dono da casa nas oitavas não é muito animador pra ninguém, o tempo dirá;
Cuadrado à Está gastando a bola e já arrumou até contrato com o Barcelona, olho nele;
Luis Suarez à A grande esperança platina que se desfez com uma mordida;
Costa Rica à Já é a grande vedete desta copa disparada. Os caras chegaram no sapatinho e arrebentaram. A tabela das oitavas foi amiga, pode até pintar uma quarta de final;
França à Para a primeira fase deu pro gasto e o  sorteio mamãezinha com eles pode ajudar a avançar para as quartas sem problemas, mas não devem ir muito mais longe.
Messi à O gênio argentino está mostrando que não joga só no Barcelona. Está carregando seus companheiros e até agora é um dos melhores do mundial. Sem ele a Argentina não existe;

Bola murcha
Camarões foi só pancadaria, que saudades da turma do Roger Milla;
Croácia e seu técnico arrogante falaram muito e fizeram pouco, um abraço!
Espanha perdeu o reinado e a empáfia. Tem gente que se achava e agora estão acordando para uma renovação que não deve acontecer;
Japão ainda precisa de muita rodagem. Tem alguns bons valores, mas falta alguém pra decidir;
Yaya Touré foi uma figura opaca, uma marca d´água. Cheio de pose ficou devendo muito;
Italia foi uma das maiores decepções. Pareciam que iam embalar, mas deu ruim! Pirlo foi a única coisa boa que acabou se despedindo de forma melancólica;
Inglaterra manteve o padrão de não ganhar nada, o time carece de muita coisa, menos pompa!

Interessante
Estou feliz em acompanhar duas coisas que nunca vi nas 9 (nove) copas que acompanhei antes desta. Tá saindo gol a “rodo” e os craques e artilheiros, com raras exceções, estão confirmando o seu valor, marcando gols e jogando bem, graças a deus que o bom futebol se confirmou na copa do Brasil, a gente merecia já que deus é brasileiro.

Os candidatos a craque da copa já estão pingando por ai, Robben, Neymar e Messi e Muller que o digam, são nomes certos na disputa. Todos já estão devidamente credenciados para faturarem a copa e a artilharia. O tempo dirá quem vai levar.
 

Um forte abraço do
Serginho5bocas
Sergio5bocas@gmail.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial