Batendo Boca com o 5Bocas

quarta-feira, maio 26, 2004

GALVÃO BUENO E O ROBERTO CARLOS

A FERA DO GALVÃO

Muita gente reclama (e com razão) da falta de educação que o Galvão Bueno imprime em suas transmissões. Apesar do talento inegável, principalmente pela emoção que passa. Ele narra, vibra, comenta e não tem o mínimo pudor de ser parcial com os atletas que são seus amigos. Tanto que está ficando chato aturar o que ele fala em relação ao lateral esquerdo Roberto Carlos. Tudo bem, o cara não é ruim de bola, mas o "monstro sagrado" que o Galvão quer empurrar pela nossa goela, É PUXADO !

Para se ter uma idéia do exagero, Roberto Carlos já bateu bateu uma centena de faltas pela seleção e marcou apenas duas vezes (amistoso contra a França em 1997 e depois contra a Coréia pela copa de 2002), e o Galvão tá sempre dizendo que dali pra ele é saco. Acho isso desagradável, pois acredito que qualquer outro jogador, que tiver a oportunidade de bater o número de cobranças que ele bate, se consagra.

Se voltarmos um pouco no tempo até a copa de 1998, veremos que ele entregou o ouro contra a Dinamarca, numa “BICICLETA” sofrível, errando a bola, e facilitando a vida do Brian Laudrup, mas foi salvo pelo talento de Bebeto, Ronaldo e principalmente Rivaldo naquele dia. Depois na final contra a França, deu uma pixotada horrível, querendo enfeitar com outra BICI... e cedeu o córner que originou o primeiro gol de cabeça do Zidane. Na copa de 2002, foi a vez de um turco dar um lençol de lambreta no nosso grande mestre no primeiro jogo, e quase repetir na semifinal, é brincadeira !

Mais recentemente, no amistoso dos cem anos da FIFA, Roberto Carlos saiu ofegante com o passeio que levou do lateral direito francês em pouco mais de 20min . Num lance pela lateral, o negão deu uma esticada que deixou o nosso Roberto quase três corpos pra atrás, depois tomou um lençol, que ficou estirado no chão. Nada tão chocante, se não fosse ele um galático. Ele não né Galvão ! Como diria o nosso velho e bom Nilton Santos: - Craque que se preza, não fica dando carrinho, e saindo com o calção sujo! Mas deixa isso pra lá....

Agora, no último jogo contra a catalunha, foi fazer uma inversão de jogo, demonstrando toda sua presunção, bateu uma bola de trivela (ou três dedos) com tanta força, que o Juninho teve que dar uma carreira atrás da bola, sem sucesso, e quase leva um tombo. Devia ter escondido seu sorrisinho (não sei porque ele tanto ri...) e observado o Edmilson lançando o Ronaldo no segundo gol, e aprendido a diferença entre lançar e dar um petardo pra frente, quanta humildade ! E sempre o Galvão Bueno colocando panos quentes, pois quando o Roberto erra ele finge que não viu, e quando acerta, é uma gritaria que não faz sentido.

Cada vez que ouço a transmissão dos jogos da seleção, e vejo gente assim, como o Roberto Carlos fazendo tanto sucesso e ficando milionário, fico pensando como este esporte é engraçado e injusto. Mas prefiro pensar que gente como Ronaldo, Ronaldinho, Alex, Káká, também estão fazendo sucesso, e carregando essas malas pesadas nas costas. Mas quem disse que a vida é justa ?

GALVÃO ! Não me faça tomar nojo de mais ninguém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial