Batendo Boca com o 5Bocas

sábado, junho 09, 2012

BRASIL X ARGENTINA II – O PÓS JOGO


BRASIL X ARGENTINA II – O PÓS JOGO

O maior clássico das Américas foi um belo jogo. Não chegou a ser o jogão que o Galvão Bueno tentou nos fazer acreditar, mas foi uma partida agradável de se ver, como bem definiu o Casagrande, deu para se divertir assistindo.

Só não achei que foi um jogão porque os ataques levaram uma vantagem enorme contra as defesas, os Argentinos então, deitaram e rolaram na zaga brasileira. E o goleiro argentino deu “doce” legal no terceiro gol do Brasil. Então, no meu ponto de vista, os ataques não foram infernais, mas sim as defesas é que foram diabólicas e que deixaram passar pelas suas metas um punhado de gols.

Messi deu as cartas e venceu o duelo contra Neymar. Messi estava mais solto do que o Moicano. A defesa brasileira jogava em linha e os volantes cabeçudos davam todo o espaço que o pequenino gênio argentino precisava para brilhar. Isso ficou evidente nos 3 gols que ele marcou. O cara estava em casa, soltinho.

Messi ganhou na velocidade e com facilidade da defesa em linha do Brasil. A cobertura era nula e ai fica difícil segurar o gênio. Não é qualquer um que faz 3 gols no Brasil, mas Messi está acima do restante, inclusive de Neymar.

Neymar não fez a partida que gostaríamos de ver, mas ainda assim, deu passes para 2 gols e perdeu um gol feito, após driblar o goleiro. Gol que não costuma perder em jogos aqui no Brasil e que fez falta. Acho que nosso menino ainda fica meio espantado e até deslumbrado quando vê ao vivo a fera Argentina do outro lado do campo. Acho bom Neymar se acostumar com isso e jogar mais bola, que ele tem muito mais do que isso para apresentar e se realmente pretende chegar longe no futebol, vai precisar mostrar mais.

Tenho muita fé em Neymar. Acho que para seus 20 anos, ele tem uma cabeça muito boa e está crescendo gradativamente. Mas ele precisa dar o seu salto, fazer aquela grande apresentação que irá alçá-lo ao andar de cima, lá onde só freqüentam os grandes craques. E bola o moicano tem de sobra. Quem sabe os Jogos Olímpicos não será o grande palco do artista? Vale conferir.

 Um forte abraço
Serginho5bocas 

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial