Batendo Boca com o 5Bocas

domingo, julho 01, 2012


ÚLTIMA ANTES DO JOGÃO

Daqui a pouco estarão em campo se enfrentando pela final da Eurocopa a Fúria Espanhola contra a Azzurra Italiana, quem vencerá? Quem entrará para a história levantando este caneco? Tentarei prever o resultado desta partida dificílima que se aproxima, mas já aviso que será pedreira.

A Espanha vem com o já famoso “Tik Tak”, aquele toque (e posse) de bola constante que define muito bem uma escola incorporada e adaptada por eles e que de um surgimento agradável, já começa a irritar os próprios torcedores, que querem um pouco mais de emoção.

A idéia da posse de bola é maravilhosa, porque você cansa o adversário e naquele momento em que o rival baixar a guardar, “Tum”, você dá a estocada mortal, como um toureiro.

Ocorre que este é o ponto de discórdia, os Espanhóis não tem esta facilidade para fazer gols, nunca tiveram. Repare que as vitórias espanholas são sempre apertadas, invariavelmente por 1x0, mas é o jeito que eles encontraram de vencer, e como vencem, porque mudar?

O grande lance deste time é que além da forma de jogar, eles tem um excelente goleiro e em muitas vezes contam com a benevolência da arbitragens. Isso mesmo, quando vêem que serão batidos e vão se expor, não se privam de fazer faltas desclassificantes para matar a jogada, e ai, quando os árbitros deveriam fazer valer a lei, não fazem. Reparem nisso.

Então como vencê-los? É preciso coragem para espremê-los não deixando que controlem o jogo e ter atacantes que se imponham e façam gols, se privar do ataque é suicídio. Á s vezes até aparece algum time que vence assim, mas coitado dos seus torcedores.

Os espanhóis nestes últimos quatro anos, ainda não provaram o gosto de uma derrota dolorosa para ver se agüentam o tranco e conseguem consolidar sua escola, pois todo ciclo tem um fim e nenhuma escola de futebol domina ou dominou o cenário mundial para sempre. Será que chegou o fim? Só daqui a pouco saberemos.

E o que podemos esperar dos Italianos?
Diferentemente dos times italianos de sempre, este parece ter gosto por atacar e não só defender-se saindo para o contra-ataque como é de costume dos italianos.

Este time tem bons atacantes e Mario Bonatelli é o grande destaque da equipe. Vejo nele aos seus 21 anos, muita força física, bom chute, proteção de bola e impetuosidade de um grande campeão, mas não chega a ser um craque.  Os italianos apostam muitas fichas nele e este é o grande momento para não decepcionar. Pois apesar de contar com Buffon, Pirlo, Cassano e Di natale, é no super Mario que eles acreditam serem fortes e capazes de bater a fúria espanhola.

Hoje poucos times têm a capacidade de vencer os espanhóis, com certeza a “azzurra” é dos poucos que podem e farão tudo para conseguir êxito.

Daqui a pouco teremos um jogão de bola que não posso perder e que vou torcer para ser emocionante e entrar para a história, seja lá quem for o vencedor.

Como prometido no inicio da crônica lá vai o meu palpite:
Itália 2x1 Espanha

Mesmo que eu não acerte o placar da partida, que pelo menos a bola bem jogada vença no final.

Um forte abraço
Serginho5bocas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial