Batendo Boca com o 5Bocas

terça-feira, outubro 23, 2012


O ANIVERSÁRIO DO REI PELÉ

 
“Se Pelé não tivesse nascido gente, teria nascido bola”. Esta frase do falecido cracaço das letras Armando Nogueira, exprime muito bem o que representou o Rei brasileiro para o futebol mundial.

Hoje, o “Pelé”, como o Edson gosta de citar a si mesmo, sempre na terceira pessoa, está fazendo 72 anos de um reinado que parece ser eterno.

Pelé foi único. Conhecido mundialmente por apenas quatro letras que quando soam em qualquer canto do planeta, é facilmente reconhecido. Pelé, dizem, é mais famoso que o Papa, que a Coca-cola, que qualquer marca, pessoa, substantivo e ainda é brasileiro, um orgulho para todos nós.

Pelé foi diferente porque era bom em todos os fundamentos. Passava bem, chutava com as duas pernas, fintava para os dois lados, quando a jogada pedia, também sabia ser veloz, cabeceava como poucos, batia falta com precisão e tinha a facilidade de fazer gols reservada aos gênios. Ele foi o craque dos craques.

Seus números impressionam e até hoje não foram igualados, ninguém chegou tão perto. Alguns conseguem se aproximar em algum quesito, mas sempre perdem quando somados todas as variáveis, é imbatível.

Pelé pode algum dia perder sua majestade, pois sempre aparece algum novo craque postulante ao trono, mas é bom que comece cedo, pois a tarefa é ingrata.

O nome da vez mundial é Messi, e ele tem ótimas credenciais para se candidatar ao trono, mas é bom que se apresse e comece a ganhar copas do mundo, ampliar sua média de gols e melhorar um pouco seu carisma, se é que isso pode ser melhorado, pois o rei não construiu seu reinado só com números, o Pelé nasceu majestade.

Tem jeito de rei, gestos de rei e isso não se adquire, é nato.

Parabéns ao Rei!

Vida longa ao Rei!

 

Um forte abraço

Serginho5bocas

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial