Batendo Boca com o 5Bocas

segunda-feira, setembro 24, 2012


SÉRIE GRANDES JOGOS – SELEÇÃO DO BRASIL

 
CURTAM OS ÚLTIMOS 4 JOGAÇOS E SEUS HERÓIS
 
 

BRASIL 2x0 URUGUAI
1993

Jogo decisivo das eliminatórias de 1994. Show de Romário, com certeza foi a maior atuação individual dele na seleção brasileira, naquele dia, ele acabou com o jogo literalmente, dois gols, balão, caneta e os escambau a quatro. Uma aula de como um centroavante genial faz as coisas:

Foi um massacre da serra elétrica e para a felicidade de quem estava presente (eu estive lá de Kombi) o Brasil venceu com sobras, foi quando óleo e água (Bebeto e Romário) se misturaram, um primor:


  

 

BRASIL 1x0 SUÉCIA
1994

A copa de 1994 não foi muito boa de se ver tampouco o Brasil de Parreira, uma retranqueira doida. Para se ter uma idéia chegamos a ter no meio de campo, Dunga, Mauro Silva, Zinho e Mazinho, é brincadeira?

Não fosse pela qualidade da dupla de ataque formada por Bebeto e Romárioque estavam no auge da forma e do entrosamento, aliada aos coadjuvantes Aldair, Jorginho e Taffarel, seria quase impossível trazer a copa.

O jogo foi de um time só, o Brasil perdeu chances à rodo e no final, graças a deus, o talento de Romário na cabeçada prevaleceu ao receber um cruzamento primoroso (especialidade da casa) de Jorginho. Era o jogo que faltava para ser campeão do mundo:

Depois foi sofrer horrores contra a Itália e ser campeão:


 
 

BRASIL 3x2 DINAMARCA
1998

Esse foi o jogo dos muitos erros do Brasil e da recuperação da equipe na competição. Também foi a afirmação de Rivaldo na seleção. Foi a partir desta partida que passamos a acreditar que poderíamos vencer a copa do mundo, já que tínhamos feito uma campanha irregular até aquele momento.

O Jogo foi aberto e bonito de ser ver, tirando a “pixotada” do Roberto Carlos, adorei ver o Rivaldo arrebentando nas conclusões - que era a sua especialidade -  muito bem assessorado por Bebeto e Ronaldo, e pela Dinamarca gostei muito do Michael Laudrup brincando e gastando a bola com toda a classe de quem sabe jogar:


 
 

BRASIL 1x1 HOLANDA
1998

Semifinal com cara e gosto de final. Foi com toda a certeza o último jogo que eu considero de tirar meu fôlego pela seleção brasileira, simplesmente eletrizante.

A Holanda veio com um timaço, jogou muito e abusou da posse de bola, o Brasil mostrou sua categoria e um Ronaldo no auge dos 21 anos. Ali, naquele dia, o mundo assistiu porque a imprensa italiana o apelidou de fenômeno. Ronaldo jogou bola demais, suas arrancadas enlouqueceram a defesa italiana que já não sabiam mais o que fazer para pará-lo.

Quem viu aquele jogo, não conseguiria entender como perdemos para a França o jogo seguinte, a final. Coisas dos deuses dos gramados e das copas do mundo.

Aproveitem os melhores momentos deste partidaço com um elenco estelar. Gente do naipe de Ronaldo, Rivaldo, Bebeto, Aldair, Taffarel, Kluivert, Davids, Bergkamp, Ronald de Boer e Seedorf:


 
 

Túnel do tempo:
Para fechar os trabalhos, fiquem com esta goleada maravilhosa que o Brasil deu na Bolívia nas eliminatórias da copa de 1978, em que Zico fez 4 gols e ainda deu 3 passes para os companheiros (como de praxe) e ainda a finalização do placar com um golaço de Marcelo que hoje treina o Vasco, em passe de Cerezo de calcanhar, um primor:

Brasil 8x0 Bolívia em Cali (Colômbia) 1977 - Eliminatórias da Copa de 1978


 
 

ESCOLA DE FUTEBOL ARTE É AQUI, VALEU GAROTINHO?

 

Um forte abraço
Serginho5bocas

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial