Batendo Boca com o 5Bocas

terça-feira, abril 23, 2013


NEYMAR E A HORA DA VERDADE

 

Estamos há poucos dias da Copa das Confederações e pairam muitas dúvidas em nós brasileiros quanto as nossas reais chances de conquistá-la e mais ainda, de como se sairá nossos jogadores, em especial Neymar.

Muitos cobram de Neymar atuações de gala em cada partida da seleção e parece que quanto mais as cobranças aumentam, menos o moicano joga bem com a amarelinha. As pressões tem sido enormes e o garoto me parece um pouco afoito, sem encontrar seu espaço, mostrando um aparente desconforto.

Acho que Neymar tem muito crédito para gastar, se considerarmos que o cara ainda tem 20 anos e já é o principal jogador da seleção. Tem muita gente bem mais velha que deve olhar para ele jogando e se perguntar: porque para ele parece tão fácil?

Faço parte do grupo de torcedores que apostam alto no futuro de Neymar, mesmo que ele fique jogando no Brasil como muitos não querem, inclusive não acho que se ele for para a Europa teremos garantias de que ele vai melhorar, que sua ida trará enormes benefícios para a sua carreira.

Sei que atualmente os campeonatos de melhor nível técnico são jogados por lá, mas tenho medo de que ele caia na mão de um daqueles “iluminados” treinadores europeus que tem profunda ojeriza pelos brasileiros e barrem ele ou pior ainda que façam ele ignorar seu próprio estilo, endurecendo seu jogo e estragando a maior promessa do futebol mundial após Messi.

A copa das confederações pode - e eu particularmente gostaria que fosse – ser um divisor de águas para Neymar. Acho que é chegada a hora dele arrebentar e mostrar para o globo, o que ele pode.

Neymar é um daqueles jogadores que quando acertar vai dar medo, pois ele tem a facilidade dos grandes artilheiros para fazer gols tirando do goleiro como quer, a habilidade sutil para o drible e o passe certeiro e na medida para os companheiros como num almanaque.

Conto em uma das mãos quantas vezes vi alguém tão novo ser tão forte, ficar tão a vontade com a fama, jogar com tanta alegria sendo tão superior num esporte tão competitivo.

Espero que tenha chegado a hora de Neymar e que a torcida saiba apoiar e reconhecer o seu valor e que ele possa nos dar essa alegria que anda tão longe do futebol brasileiro, como há muito não se via por essas bandas.

Ave Neymar!
 

Um forte abraço
Serginho5Bocas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial