Batendo Boca com o 5Bocas

sexta-feira, janeiro 18, 2013


PELADA DE VERDADE - Capítulo VIII
Marimba frio que nem neve


Marimba nunca foi um craque da bola. Era sim, o craque da alegria, do bom humor e dos relacionamentos. Chegava no campo de pelada bem cedo e logo “arrumava” cerveja, carne, pagode e tudo que uma tarde merece ter para ser interessante e agradável. Mas que fique claro, não era bonde nem tampouco ruim de bola, só que apenas futebol não atendia todas as suas expectativas.

Marimba jogava simples e fácil, econômico nos dribles, seu jogo era na base do dois toques no máximo, magro e inteligente, assim evitava choques e pancadas dos adversários que se aproximassem. Porém, sua maior virtude nas quatro linhas, era se manter frio em qualquer ocasião, não amarelava nem perdia a cabeça.

Antes de jogar e marcar bons jogos para o 5bocas, Marimba foi titular da Ponte Preta, um dos melhores times de pelada daquela época. Reza a lenda que numa final no campo do Engenho de Dentro (hoje transformado em condomínio), o jogo terminou empatado no tempo regulamentar e na prorrogação, foi para os pênaltis.

O juiz então decidiu, que todas as penalidades seriam cobradas por apenas um cobrador de cada equipe. O escolhido para a Ponte Preta foi Marimba, pela categoria, frieza e competência.

Dizem que foram umas dezenove cobranças para cada lado até que o batedor adversário errou, chutou a bola por cima da trave, já muito cansado. Mesmo assim, ainda havia uma última e derradeira esperança, o batedor da Ponte Preta poderia errar também e reiniciar as cobranças do 0x0.

Só que esqueceram de combinar com o Marimba, ele como sempre, nem tomou distância e colocou no canto contrário ao que o goleiro adversário escolheu pular, gol da Ponte e do título.

Vibração total no campo e na favela, a Ponte Preta era campeã, festa sem hora para acabar e o nosso herói já estava sentado numa cadeira descansando com um copo de cerveja na mão e a cabeça viajando, talvez achando que foi mole demais e que deveria ter um segundo turno, ou quem sabe bolando um jeito de marcar uma revanche, mas que fique claro e acordado, valendo uma caixa de cerveja ou mais.

Marimba deixou enormes saudades na galera, fique em paz ai no campo do céu, meu irmão.

 

Um forte abraço
Serginho5Bocas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial