Batendo Boca com o 5Bocas

sexta-feira, julho 24, 2015

GIGHIA, MARCANAZO, ALEMANHA 7X1, TUDO BEM
24 de julho 2015

No último dia 16 de julho, exatos 65 anos após o “maracanazo”, o dia em que o Uruguai venceu o Brasil no Maracanã, na final da copa do mundo do Brasil, faleceu o último jogador presente naquela tragédia e por ironia do destino, não poderia ser outro senão o carrasco brasileiro Gighia, o homem que fez o gol da vitória.

De todos em campo foi o último a falecer. Lenda viva do jogo, do esporte e das copas do mundo, ao lado de obdúlio varela, foi um dos principais nomes do Uruguai no dia do bicampeonato. Obdúlio como o grande capitão que amedrontou os brasileiros e Gighia o cara que fez gol em todos os jogos da copa (4) e o cara que fez o gol da vitória.

Eles ajudaram a construir e ampliar a lenda da garra uruguaia, das vitorias heroicas frente as esquadras mais técnicas e implementaram a maldição da celeste que por ironia do destino, nunca mais venceram uma copa do mundo.

Em contrapartida, pelo lado brasileiro foi só tristeza. Barbosa encabeçou a lista dos miseráveis perdedores, sofreu com seus companheiros longos anos no pais do futebol. Foram escurraçados e amaldiçoados como mal presságio, mal agouro e o escambau a quatro, foram condenados a pena perpetua num pais que nem tem este tipo de pena.

Engraçado é que isso foi ganhando dimensão justamente porque eles tinham muita qualidade no que faziam e perderam, dai o nome de tragédia, e então podemos medir a dimensão de toda a tristeza que aqueles jogadores proporcionaram a torcida brasileira. E olha que os uruguaios não eram zebras, muito pelo contrário, eram ao lado dos argentinos, os bicho papões dos anos quarenta. Os uruguaios já eram campeões do mundo e dividiam com os argentinos a supremacia dos títulos sul americanos.

Vejam vocês a ironia do destino, a sociedade brasileira ao longo dos anos mudou completamente, pois se eles jogassem hoje, não haveria o menor problema, rapidamente a derrota seria esquecida e os jogadores viveriam uma vida normal. Pois na segunda copa do mundo aqui no Brasil, agora em 2014, fizemos uma copa medíocre e fomos nos arrastando até a semifinal contra os alemães, quando fomos literalmente atropelados, mas ninguém ficou triste, poucos choraram, ficamos é assustados, pois mesmo tendo apresentado um futebol horroroso, 7x1 é dose pra leão. O susto foi rapidamente absorvido.

Hoje passados mais de 1 ano, ninguém fala mais nisso e parece que nada aconteceu mermão. incrível, lamentável, mas é real. Perder feio já foi banalizado é assim mesmo, ninguém é mais bobo, somos modernos, certo?

Por outro lado o raciocínio até que esta correto, pois se você não assusta mais ninguém, não há o que chorar o leite derramado. Sinal dos tempos é o que vivemos e sofremos atualmente e assim vamos agonizando...  

Que beleza!!!!

Um forte abraço

Serginho5Bocas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial