Batendo Boca com o 5Bocas

quinta-feira, agosto 24, 2023

 ARABIA SAUDITA TÁ QUEBRANDO NA SOLDA

 

A Arábia Saudita vem assombrando o mundo com as contratações que vem fazendo no mercado da bola, tá quebrando na solda geral.  Financiada pelo Fundo soberano da Arábia Saudita (PIF) , sob o controle do governo, estas investidas fazem parte de um projeto maior, que quer colocar a liga saudita entre as 10 melhores do mundo até 2030. Além disso, visa passar uma imagem boa para o resto do mundo, de um País sem democracia e com poucos direitos para as minorias, mas acredito que tem mais caroço nesse angu. Possivelmente, fazem parte de um conjunto de ações que montarão um arcabouço de argumentos robustos, para ter êxito em uma possível candidatura para a Copa do Mundo de 2030, a conferir.

 

O primeiro grande susto na comunidade da bola, foi o craque português Cristiano Ronaldo, depois trouxeram o bola de ouro de 2022, Benzema, ai veio no vácuo Kanté, Mané, Firmino, Neymar e agora acabo de saber que Salah do Liverpool também já se acertou com os árabes, o bagulho tá doido. Acho que as TVs do mundo todo, já devem estar agoniadas, se movimentando para conseguir os direitos de transmissão. Papo de gente grande, puro jogo bruto financeiro.

 

Agora, boladão mesmo deve estar o Pedro, que passou a vez na mesa e disse não para uma proposta que segundo fontes conhecidas, receberia seis vezes o que ganha no Flamengo, talvez acreditando numa titularidade no rubro-negro e em convocações para a seleção brasileira para as eliminatórias da próxima copa. Não estou certo que estas sejam as razões, mas faz sentido, talvez sejam outras desconhecidas, mas o certo é que a vida é feita de escolhas e as vezes dá ruim pra nós. Toque seu enterro e bola pra frente jogador, que a solução virou problema na cabeça de um argentino maluco.

 

O alemão passe perfeito, Tony Kross é outro que ficou puto. Disse que é vergonhoso, ver o movimento dos árabes, levando jovens promessas para a sua liga, como ocorreu agora com o espanhol Gabri Veiga, do Celta. Engraçado que ele não ficou puto quando chegaram Vinicius Junior e Rodrigo ao Real Madrid, quando ainda nem carteira de motorista podiam tirar no Brasil. Ai apelo para aquele ditado: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, os europeus passam o rodo na América há anos, levando jovens promessas que ainda moram na casa dos pais e tu manda uma dessas? fala sério Tony “pé de forma” Kross! Podia ficar na tua alemão, deu mole.

 

O certo é que a agulha da bussola, do mapa financeiro do mundo do futebol, virou alguns graus do globo para o lado e pelo andar da carruagem, os europeus vão se juntar a nós e ficar putinhos. Por outro lado, muito empresário de jogador de futebol, vai rezar para receber uma ligação em árabe ou começar a decorar o alcorão, para estar pronto quando o bilhete premiado aparecer.

Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos, fera!

“SALAMALEQUE” ou que a paz esteja contigo.

 Forte abraço

Serginho 5Bocas

7 Comentários:

  • Show de comentário! Vamos aguardar cenas do próximo capítulo. Acredito que para o nosso futebol continuará a mesma coisa.

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 de agosto de 2023 às 19:34  

  • Acredito piamente que a intenção é formar uma liga forte para depois se candidatar a sede da copa do mundo, vc tem toda razão. Dinheiro não lhes falta, é uma questão de tempo.

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 de agosto de 2023 às 19:34  

  • Grande Sérgio, "Salaam Aleikum". Isso é a face mais autêntica do capitalismo selvagem. Os caras não querem saber. Como diria o Grande Sílvio Luís, "os caras estão metendo o sapato, viu " ? Você já tocou no ponto chave. Os sauditas estão, realmente, querendo investir no futebol, tendo, como propósito, ao meu ver, dois objetivos.: 1o diversificar os seus negôcios. Os caras sabem que a era do petróleo vai findar, e, aí não vai dar para manter aquela realeza e um bando de cupinchas . É preciso investir a grana em outras áreas. Estive nos Emirados Árabes ( Dubai e Abu Dhabi), em 2018, e, pude constatar a grande aplicação em Turismo, Finanças e Pesquisa Tecnológica. 2o. tornarem-se simpáticos e poderosos ao olhos do Mundo e abocanharem a Copa do Mundo de 2030. Enquanto Isso, os milhares de paquistaneses, filipinos, indianos e indonésios que imigram para lá, continuarão vivendo de migalhas, como uma boa parte da população mundial. Só que sem torcer contra, lembro que o Mundo gira e que "Allahu Akbar " !

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 de agosto de 2023 às 19:40  

  • Sérgio, concordo plenamente com a sua colocação. Para mim seria também com a força do dinheiro, tentar empurrar goela abaixo do mundo uma imagem de normalidade de uma região com governos ditatoriais mas nada diferente de outras partes do mundo em outras épocas.

    Por Anonymous Eiki, Às 25 de agosto de 2023 às 05:32  

  • Olá amigo Serginho ! Trabalhei no mundo árabe vários anos, inclusive na Arábia Saudita. A Monarquia banca tudo e dinheiro não falta, enquanto o petróleo jorrar naquelas bandas. Vc tá certo! A Europa não pode ficar irritada, fizeram isso há anos e com nossos futuros craques, aceita que dói menos. Resta saber se essa galera vai se adaptar às restrições severas que o país impõe. Abs !

    Por Anonymous Anônimo, Às 25 de agosto de 2023 às 06:40  

  • Faaala mamãe!
    Ratificou todos os pontos do seu texto, e tenho dúvidas se mesmo com todas essas contratações de peso o futebol que é alegria e liberdade, vencerá a falta de empatia e a opressão cultural daquela região. Forte abraço.

    Por Anonymous Mumu, Às 26 de agosto de 2023 às 07:58  

  • E não vai parar por aí! Poderiam levar alguns do meu Vasco! Sergio Pugliese.

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 de agosto de 2023 às 04:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial