Batendo Boca com o 5Bocas

segunda-feira, maio 21, 2012

A CAMISA CANARINHO

A CAMISA CANARINHO

É brincadeira a nova camisa da seleção brasileira, o que é aquilo minha gente?
A que ponto chegamos para conseguirmos um contrato cheio de verdinhas bem ao estilo do ex-presidente da confederação brasileira, a camisa canarinho “padrão” do fabricante é horrorosa mermão. Pior ainda é saber que teremos um monte de par de jarras sempre que encontrarmos com outras seleções que tenham o mesmo fornecedor nos amistosos e nas copas que disputarmos. Quanta falta de criatividade e bom gosto!

O Brasil nunca foi muito bom nesse negócio de beleza nos uniformes, mas até que tivemos alguns bem legais. Em 1970 era bem estiloso com a gola redonda que se não me engano era da Umbro, no final da década de 70 a época da adidas, tinha um brilho e elegância, já na copa de 86 (Topper) também ficou maneiro com a gola em “v” e na copa de 94 (outra vez Umbro), a camisa com o escudo em “marca d´água” e aquele short gigante deu um ar despojado, tipo basquete americano, ficou show de bola.

Depois que a Nike assumiu e “standarizou” a brincadeira ficou feia, é bem esquisitinho jogar com um uniforme idêntico ao seu adversário, chega a ser ridículo, mas o que vale e o titlintar da máquina registradora, dane-se o resto.

Já que não tem jeito mesmo e vamos ter que jogar com aquela camisa que todos os jogadores parecem o capitão do time, vou fazer uma homenagem aos uniformes históricos que vi e não esqueci mais: Primeiro o da Holanda (laranja mecânica) de 1974 imponente e elegante como Cruyff seu condutor, tem o da França de 1982 e suas listrinhas belíssimas como o futebol apresentado pelos bleus e seu gênio Platini, muito belo também foi o da Dinamáquina de 1986 e seus números meio de lado bem diferente como o futebol apresentado e capitaneado por Machael Laudrup, e o da Alemanha de 1990 com seus detalhes das cores da bandeira na blusa branca tradicional comandada pela fera Mathaus e por último não poderia faltar o manto sagrado dos anos 80 do Mengão, com as listras grossas vermelha e preta, mas com o calção preto que ficava mais bonito, sob a batuta do genial Zico.

Alô Brasil muda essa!!!

Um forte abraço
Serginho5bocas 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial