Batendo Boca com o 5Bocas

terça-feira, outubro 23, 2012


DEJAN PETKOVIC – O GRINGO BOM DE BOLA

 
O cara era marrento demais, sua marra sempre foi proporcional a qualidade de seu futebol, e que futebol.

Cabeça erguida, passe certeiro, chute preciso e inteligência acima da média, faziam parte de seu extenso repertório, o sérvio mais carioca deste planeta bola globalizado foi um dos grandes jogadores que vi vestir o manto sagrado.

Além de craque com a bola nos pés, o cara era profissional ao extremo, nunca ouvi dizer que chegara atrasado a um treino ou compromisso com o clube, talvez este comportamento “diferente” tenha até atrapalhado sua passagem pelo mengão.

Se tivesse ficado no Fla desde a sua primeira passagem em 2000, teria um lugar ainda maior na galeria dos heróis rubro-negros. Pra mim, foi o melhor “10” depois do Messias (Zico) com a camisa vermelho e preta, uma fera.

Teve seus pés eternizados na calçada da fama do MARACANÃ, aliás fez gol em 2 Maracanãs, pois na sua terra natal também tem um estádio com esse nome em homenagem ao nosso ex maior do mundo.

Grande campeão por onde passou, além dos prêmios coletivos, recebeu 3 bolas de prata de melhor jogador da posição do campeonato brasileiro, em eleição promovida pela conceituada revista esportiva Placar, sem contar que em 2009, foi  “garfado” na eleição da bola de ouro de 2009, mas como perdeu para o Imperador Adriano, está tudo em casa.

Pet deve ter feito inimizades na Sérvia, pois só assim dá para entender como o gringo não foi convocado para uma copa do mundo. Era só olhar o elenco da Sérvia para NÃO entender pôrra nenhuma...que time fraquinho! Os sérvios e a copa do mundo é que pagaram o pato pelas burrices do treinador.

Pet teve um jogo de despedida a sua altura, e nele, recebeu uma linda homenagem por parte da “magnética” que só os grandes conseguem receber em vida. Um mosaico com as cores da bandeira Sérvia e seu nome, inesquecível.

Pra mim, ele entrou para história em 2 momentos, um no gol do tri aos 42 ou 43 minutos do segundo tempo, e a outra na sua decisiva participação no título brasileiro de 2009, com gols, passes e comando, sensacional e indelével.

Dejan é o Rambo, Rambo é o Gringo, Gringo é o Pet e Pet é o cara!

É o Pet, é o Pet, É o Pet...
 

Um forte abraço
Serginho5bocas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial