Batendo Boca com o 5Bocas

sexta-feira, novembro 23, 2012


A VOLTA DO MATA-MATA PELO AMOR DE DEUS...

 
Na década de 80, quando comecei a ler a revista PLACAR, que tinha como Diretor de Redação o Juca Kfouri, lembro que li inúmeras vezes, matérias com fortes apelos a termos uma mudança em nossa forma de disputa do Brasileiro.

Kfouri principalmente, defendia com unhas e dentes o formato de pontos corridos, que era e ainda é, o formato das principais ligas europeias, onde se fazem as coisas com mais organização.

Verdade incomoda a parte, fui naquela onda e me tornei um ferrenho defensor daquele formato de competição, onde se convencionou, premiar com justiça as equipes mais regulares durante toda a competição.

O caminho foi longo, muitas vitórias injustas pelo caminho e es que finalmente nos anos 2000, surge o primeiro campeonato brasileiro naqueles moldes, Foi uma revolução, uma guinada a modernidade. “Agora sim” diziam os profetas de porta de puteiro, taxistas, advogados e barbeiros ou qualquer outro tipo de mentiroso.

Só que passados alguns anos desta copinha de pontinhos “poupados” que se transformou nesta coisinha chata para caraiu, estou mais do que convencido que o “mata-mata” é infinitamente superior.

Não há mais dúvidas que o campeonato de pontos corridos é muito mais justo e que o sistema “mata-mata” é mais emocionante. Es ai a grande questão, o que escolher?

Acho que podíamos fazer um plebiscito para saber o que a galera prefere e a partir daí seguir em frente, doa a quem doer.

Mudanças são bem vindas, já passou da hora em que mas ninguém poderá ser o dono da razão, o senhor da perfeição e anti-falhas. A ideia inicial muitas vezes precisa de alguns pequenos ajustes, retoques. Neste caso, minha sugestão seria um turno de pontos corridos com uma fase de mata-mata pra “fechar o caixão”.

Vale ressaltar que o evento esportivo mais assistido e dramático que se tem noticia é a Copa do mundo de futebol e vejam só que coisa irônica, a copa tem a sua fase mais emocionante justamente quando sai da fase de grupos e finaliza com os confrontos diretos.


Fica ai a ideia, a quebra de paradigma, que tal tentar?

Acho não vai nem arder...
 

Um forte abraço
Serginho5Bocas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial