Batendo Boca com o 5Bocas

sábado, novembro 03, 2012


OS PELADEIROS - COMPLEMENTO
 

Hoje vou tentar concluir minha relação de peladeiros, mas tenho que reconhecer de antemão que esta lista não tem fim.

A pedidos trouxe mais 4 espécies raras que não podem faltar na fauna futebolística e parafraseando Odorico Paraguaçu, “peladeirística” dos grotões deste imenso Brasil, então lá vai:

O “cagão” é aquele cara que de tão ruim, só mesmo a bola batendo nele de raiva ou por pura piedade é que ele fará gol. Acontece que ele é aquele mais genuíno exemplo do raio que cai duas, digo, uma porrada de vezes no mesmo lugar, vai cagar assim lá no raio que o parta! Mas diga-se de passagem, que na maioria dos casos é bom ter um desses no seu time, vai que...

O “fedorento” como a alcunha já entrega é um solitário, um verdadeiro Robson Crusoé das peladas, ninguém quer abraça-lo após um gol, pegar seu colete suado? Nem pensar. É que o cara não lava o meião, guarda o tênis abafado dentro da bolsa na mala do carro fechado e tem mal hálito e um cêcê da pôrra, dorme com esse barulho. É complicado ajuda-lo, mas é um boa praça, também se fosse antipático, apanharia ou levava um tiro.

Outro que não pode faltar  é o “pegador” de mulheres. O cara é um espetáculo, só anda cheiroso e é um exímio contador de histórias. Diz que sempre dá 3 antes do jogo, que se não comer ninguém não joga bem e o escambau, mas realmente ele sai com muitas mulheres ou seres humanos se assim for politicamente correto chamar as criaturas, porque se juntar todas elas e bater no liquidificador com neston e duas bananas para engrossar o caldo, fica faltando um olho, 2 joelhos e uma perna...fala sério matador!

Pra fechar os trabalhos não poderia ficar sem falar do “ex-peladeiro”. Ele não consegue levantar a bola com os pés, ele não faz 3 embaixadinhas sem deixar a bola cair no chão e nem é bom pedir para dar um chute na bola, que se ele cair no chão, não vai levantar mais. Mas vive contando causos que ninguém é capaz de achar algum contemporâneo para confirmar. Diz toda semana que jogou com Zizinho, Danilo Alvim e Dino Sani, mas não tem um recorte de jornal ou revista da época de glória para ser lembrado. É uma grande figura dos campos de pelada e é um dos meus personagens favoritos, pois mantém acesa a chama da pelada de verdade.
 

Um forte abraço
Serginho5bocas

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial