Batendo Boca com o 5Bocas

segunda-feira, agosto 28, 2023

 

Homenagem ao Julinho e a todos os meninos boleiros das escolas deste Brasil afora.

Colaboração: Maria de Lourdes Trindade e Acyr G. Trindade

 

                           O Menino            

 

O menino sempre gostou de futebol. Era um craque.

O time de futebol de salão (hoje chamado de futsal) do 5º ano do Ensino fundamental, da escola em que estudava, tinha nele a sua principal força e   esperança.

Num determinado ano, acontecia o jogo final do Campeonato Intercolegial da Zona Sul da cidade e, embora, sendo ele, a principal estrela do time, não havia sido escalado como titular, porque havia “brigado” com o técnico e permanecia no banco, como reserva.

O jogo era na quadra do colégio em que estudava. O time adversário fez dois gols e o jogo aproximava-se do seu final, quando a torcida a favor, desesperada, começou a pedir a entrada do menino no time. O técnico, inicialmente não a atendeu, até que os próprios jogadores do time pediram a entrada dele, um deles, inclusive, pedindo para tirá-lo e colocar o menino. O técnico, então, fez a substituição.

 O menino jogava especificamente de “ala direita”, armando o time e também finalizando as jogadas, e, em poucos minutos levantou o astral dos companheiros ao fazer dois gols, empatando a partida.

Faltava um minuto para o término do jogo, quando o menino, numa jogada magistral, entrou na área adversária,  conduzindo a bola e “arrastando” o beque parado (hoje chamado de “fixo”) contrário para um canto da quadra, e, pisou na bola, na esperança que o “pivô” do seu time que vinha logo atrás, chutasse a gol. Como este não entendeu a jogada e passou direto pela bola, ele, deu um corrupio ultra veloz, e chutou forte e certeiro a gol, com o pé esquerdo. O colégio foi Campeão Intercolegial da Zona Sul da Cidade.

Os companheiros de time pularam em cima dele e os torcedores, a maioria, de alunos e pais e mães de alunos do colégio, invadiram a quadra para abraçá-lo.    

Forte abraço

Serginho 5Bocas

5 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial