Batendo Boca com o 5Bocas

sábado, novembro 03, 2012


FLAMENGO X ATLÉTICO MG – A RIVALIDADE ETERNA  - PARTE II
 

Escrevo essa continuação porque essa semana, antes do clássico entre as equipes, ao sintonizar o rádio na CBN, ouvi o Marcos Guioti no programa 4 em campo, dizer que o Flamengo vencia naquela época porque o juiz favorecia.

Em primeiro lugar preciso esclarecer que o Guiotti é fanático! Então, fica muito difícil argumentar com um torcedor que como não consegue admitir que o seu time de coração não é campeão por suas limitações, prefere sempre arranjar as desculpas mais esfarrapadas para justificar os fracassos. Isso é muito comum em treinadores, em torcedores fantasiados de comentarista esportivo é menos comum, a maioria disfarça bem. Chega ser constrangedor ver o Eboli se desdobrar para das uma cara mais imparcial para o programa quando o Guiotti dá as suas pitadas, sempre parciais e bairristas, lamentável.   

É no mínimo simplista demais ou surrealista achar que aquele Flamengo precisava do juiz para vencer os adversários, basta ver que de 1979 a 1983, anos dourados em termos de elenco tanto para o Flamengo quanto para o Atlético, o primeiro venceu 3 brasileiros (80, 82 e 83) contra equipes diferentes, inclusive vencendo um dos adversários na casa dele, e em 79 perdeu nas quartas para o Palmeiras de Telê e em 81 também nas quartas para o Botafogo carioca. Ou seja também perdia, menos para os mineiros. Já o tão propalado e injustiçado galo mineiro sempre batia na trave, terá havido alguma conspiração internacional contra o Atlético? Pois o Flamengo só encarou os caras no brasileiro de 80, e nos outros anos, o que teria acontecido?  Faltou “culhão” para decidir na hora “h”?

A verdade é que o elenco era estelar, mas tinha uma turma de encrenqueiros (Chicão, Palhinha, Eder...) que queriam vencer no grito, e ai mermão...quem manda nessa pôrra é a torcida e o time do Urubu!

Fui fã daquela equipe do Atlético em que brilhavam com mais intensidade Cerezo, Isidoro, Luzinho e Reinaldo, verdadeiros monstros sagrados do futebol para mim. Só que se o Eder perdeu um gol feito após falha bisonha do zagueiro Manguito aos 45 minutos do segundo tempo da final do Brasileiro de 1980, em que o simples empate garantiria o título, a culpa é do juiz? Se Eder tivesse feito aquele gol, ninguém nem lembraria da arbitragem.

http://www.youtube.com/watch?v=OVcMad2plsA

Já sai muitas vezes derrotado de um estádio, sentindo uma dificuldade enorme em aceitar uma derrota amarga, mas posso afirmar que faz bem pra saúde saber perder.

Os deuses não podem estar de implicância com nosso time o tempo todo.

Melhor do que falar alto é melhorar seus argumentos.

Ah! Já ia me esquecendo a “mulambada” venceu no engenhão e empatou em Minas. Percebeu que até este “flamenguinho” fedorento de hoje, que está lutando para não cair, endurece contra o Galo?
 

Um forte abraço
Serginho5bocas

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial