Batendo Boca com o 5Bocas

quarta-feira, maio 01, 2013


ELEIÇÕES DIRETAS PARA TÉCNICO DA SELEÇÃO

 
Taí um cargo no Brasil que deveria ter eleições diretas para escolhermos o melhor candidato.

No Brasil todo mundo se acha quando o assunto é futebol, só porque já ganhamos 5 Copas do Mundo, acreditamos ser o berço do futebol e todo ser brasileiro pensa que é técnico de futebol, quando chega a Copa do Mundo então nem se fala, aparece um monte de gato mestre e haja ouvido para aturar.

Agora o triste desta história é que com tantos técnicos pelo Brasil, sejam eles taxistas, barbeiros, jornaleiros, apontadores de bicho, donos de bar e outros mentirosos de plantão, porque não escolhemos o melhor para treinar a seleção do País?

Desconheço o processo de seleção do técnico em outros países, mas posso garantir que aqui não é justo.

Temos uma meia dúzia de” paneleiros” que se revezam na hora de roer o “osso” e não deixam caras novas tentar a sorte. Treinadores que já sentiram o gosto de ir a uma Copa do Mundo, ás vezes duas, três, sei lá, e não se cansam da “teta”, o negócio deve ser bom pra caraiú... 

Queria ver outros ventos soprando, gente com novas idéias, arriscando mais, trazendo coisas novas e resgatando boas velhas, mas não deixam.

O Brasil de 1970 para cá teve vários (alguns repetidos) técnicos em Copa do Mundo, mas dessa turma toda, só tiro o meu chapéu para o Telê.

Telê foi o único cara que conseguiu mostrar ao mundo o que o Brasileiro quer ver no futebol e é capaz de produzir em campo. Apresentou um jogo bonito e simples, buscando o gol a todo o momento e sem grandes esquemas, só jogo de bola e isso incomodou muita gente. 

Como Telê teve duas chances e não ganhou, “eles” aproveitaram para retomar o timão e se perpetuar. Os mais novos não conseguem entender como um perdedor como Telê pode ser tão lembrado e adorado por quem tem mais de 40 anos.

Queria pedir um plebiscito, urnas, votos, exercer a democracia e que deixassem-nos votarmos para treinador da seleção brasileira.

Poderíamos escolher diretamente se queremos Felipão, Parreira, Murici, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo, Cuca, Abel, Paulo Autuori, Osvaldo de Oliveira entre outros...

Assim, pelo menos, teríamos mais paciência com o escolhido e dividiríamos a culpa nos fracassos e claro, a alegria da escolha certa em caso de êxito.

Que tal?

Eu como não sou baú, não guardo nada, então aviso que hoje meu voto seria dividido entre dois candidatos: Murici pelo que conquistou nos últimos anos e Cuca pela alegria de suas equipes, apesar da pouca sorte para ganhar títulos.

Agora só para lembrar: Mano Menezes foi derrubado justamente quando parecia estar começando a fazer o time jogar, uma pena!

A turma lá da caserna, não larga o osso e já fez filhotes...isso não acaba nunca!

 

Um forte abraço
Serginho5Bocas
sergio5bocas@gmail.com


 

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial