Batendo Boca com o 5Bocas

segunda-feira, maio 28, 2012

FORMULA 1: ESPORTE?


Hoje vou mudar a prosa um pouquinho e vou falar de automobilismo.

Acho bastante estranho esse “esporte” que passa na TV aos domingos e eu teimo em tentar assisti-lo, sem nunca conseguir ver uma corrida do inicio ao fim. O locutor tenta passar uma emoção que para mim não existe, depois de uns 15 minutos de transmissão eu arrumo outra coisa pra fazer rapidinho.

O pessoal diz que a prova está disputadíssima, mas os caras que tem carro mais ou menos igual, só fazem ultrapassagens nos boxes, piloto “bom” é aquele cara uniformizado que fica nos boxes esperando o carro parar para trocar pneus e encher o carro de combustível e as equipes que são mais velozes, fazem o cara que está dentro do carro ganhar e ficar famoso. Quando isso dura muito tempo, o cara vira gênio.

Senna, Prost, Schumacher, Vettel, todos eles, todos eles sem exceção, são chamados de gênios do volante, e talvez até tenham sido, depende do ponto de vista, mas o certo é que só ganharam campeonato quando tiveram o melhor carro. Sem carro bom ninguém vence, pode até fazer uma pole ou vencer numa prova de exceção (chuva por exemplo), mas em condições normais de temperatura e pressão, é chato mesmo.

Vejam o resumo que preparei de 4 “gênios” muito conhecidos:

Prost só correu em carro bom, já começou numa ótima Renault, passou pela Maclaren e fechou um tetra na Willians, só filé.

Senna até que ralou em carro ruim e pelo menos fez alguma coisa de gente grande com carro merda, é um dos poucos que destaco, apesar de confirmar minha teoria. E quando ele passou por um jejum de vitórias, chorou feito criança para correr na Willians e ter chance de vencer o campeonato de novo.

Schumacher pegou uma Benneton arrumada pelo Piquet e com a queda da Willians conseguiu um bi, depois deitou e rolou na Ferrari, mais agora que está na Mercedez, está dando pena ver o “Dick Vigarista” comer poeira, parece um perna de pau.

Vettel surgiu como um monstro, e agora sumiu com a queda da RBS, cadê o fenômeno?

Para se ter uma idéia, Mika, Damon Hill e Jaques vileneuve foram campeões do mundo, quer mais?

Pessoal, me desculpe, mas esporte é futebol. Qualquer um joga essa pôrra, magro, gordo, feio, bonito, rico, pobre e por ai vai. O time fraco vence o forte e tem emoção de sobra toda semana.

Me desculpem quem pensa que automobilismo é esporte, mas pra mim, é brincadeira de rico que empurram pela goela dos pobres pela TV...

Um forte abraço
Serginho5Bocas



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial