Batendo Boca com o 5Bocas

sábado, junho 02, 2012

OS CRAQUES DO PRESENTE - SCHWEINSTEIGER

OS CRAQUES DO PRESENTE

N° 1 – BASTIAN SCHWEINSTEIGER

Poucos jogadores alemães me impressionaram pelo futebol que estamos acostumados a apreciar aqui no Brasil. Beckembauer, Rummenigge, Litibarski e Paul Breitner foram os que mais me agradaram, tinham muita qualidade e saiam muito daquele estereótipo do Tanque de guerra ou do blindado Panzer alemão, aquele jogador de cintura dura, que o torcedor brasileiro em geral gosta de sacanear, se achando o máximo e o resto do mundo o mínimo.

Beckembauer foi o melhor deles, era a eficiência máxima aliada à elegância em pessoa, jogava no campo todo, de cabeça erguida via e lia o jogo, e posso afirmar dos que eu vi, que o único jogador que vi atuar daquela forma sem tentar imitá-lo foi Falcão, que é outro capítulo a parte da história do futebol mundial.

Schweinsteiger é o nome de agora, é o cara que comanda o time, que faz o time girar e jogar, é o mais autêntico volante. Na atual geração, incluindo os brasileiros, não vejo ninguém – daquela posição – jogar o que ele joga.

A saída de bola é perfeita, tem arranque, passa com extrema facilidade virando o jogo sempre que necessário, tem grande visão de jogo e bate forte e com direção na bola. É um volante que encosta no ataque constantemente e ás vezes chega até mesmo na linha de fundo e faz ótimos cruzamentos.

Sem exageros, sem deslumbramentos é um jogador de altíssimo nível. Gostaria muito de ter um volante como ele defendendo a seleção brasileira.

Acho que o Brasil poderá fazer uma bela Copa do Mundo, mas se por acaso encontrar com a Alemanha, deverá ter atenção redobrada com este jogador.

Recentemente, foi ele quem desperdiçou o pênalti decisivo pelo Bayern de Munique na final da Champions League, dando o título para o Chelsea. Perdeu ali  uma grande oportunidade de entrar para a história da liga européia, mas terá outra grande chance em breve com a Copa Européia de Seleções.

Mesmo que a Alemanha não conquiste a Copa Européia, nada muda, ele continuará a ser um grande jogador, e pode estar certo que tem um grande fã do outro lado do Atlântico torcendo muito por ele.

Schweinsteiger (em alemão criador de porco) tem 27 anos, duas copas do mundo na bagagem, 87 jogos pela seleção principal e muita bola para rolar.

Anotem ai a dica do 5 e fiquem de olho nesta fera.      

Um forte abraço
Serginho5Bocas