Batendo Boca com o 5Bocas

segunda-feira, setembro 24, 2012


SÉRIE GRANDES JOGOS – SELEÇÃO DO BRASIL

 
CURTAM OS ÚLTIMOS 4 JOGAÇOS E SEUS HERÓIS
 
 

BRASIL 2x0 URUGUAI
1993

Jogo decisivo das eliminatórias de 1994. Show de Romário, com certeza foi a maior atuação individual dele na seleção brasileira, naquele dia, ele acabou com o jogo literalmente, dois gols, balão, caneta e os escambau a quatro. Uma aula de como um centroavante genial faz as coisas:

Foi um massacre da serra elétrica e para a felicidade de quem estava presente (eu estive lá de Kombi) o Brasil venceu com sobras, foi quando óleo e água (Bebeto e Romário) se misturaram, um primor:


  

 

BRASIL 1x0 SUÉCIA
1994

A copa de 1994 não foi muito boa de se ver tampouco o Brasil de Parreira, uma retranqueira doida. Para se ter uma idéia chegamos a ter no meio de campo, Dunga, Mauro Silva, Zinho e Mazinho, é brincadeira?

Não fosse pela qualidade da dupla de ataque formada por Bebeto e Romárioque estavam no auge da forma e do entrosamento, aliada aos coadjuvantes Aldair, Jorginho e Taffarel, seria quase impossível trazer a copa.

O jogo foi de um time só, o Brasil perdeu chances à rodo e no final, graças a deus, o talento de Romário na cabeçada prevaleceu ao receber um cruzamento primoroso (especialidade da casa) de Jorginho. Era o jogo que faltava para ser campeão do mundo:

Depois foi sofrer horrores contra a Itália e ser campeão:


 
 

BRASIL 3x2 DINAMARCA
1998

Esse foi o jogo dos muitos erros do Brasil e da recuperação da equipe na competição. Também foi a afirmação de Rivaldo na seleção. Foi a partir desta partida que passamos a acreditar que poderíamos vencer a copa do mundo, já que tínhamos feito uma campanha irregular até aquele momento.

O Jogo foi aberto e bonito de ser ver, tirando a “pixotada” do Roberto Carlos, adorei ver o Rivaldo arrebentando nas conclusões - que era a sua especialidade -  muito bem assessorado por Bebeto e Ronaldo, e pela Dinamarca gostei muito do Michael Laudrup brincando e gastando a bola com toda a classe de quem sabe jogar:


 
 

BRASIL 1x1 HOLANDA
1998

Semifinal com cara e gosto de final. Foi com toda a certeza o último jogo que eu considero de tirar meu fôlego pela seleção brasileira, simplesmente eletrizante.

A Holanda veio com um timaço, jogou muito e abusou da posse de bola, o Brasil mostrou sua categoria e um Ronaldo no auge dos 21 anos. Ali, naquele dia, o mundo assistiu porque a imprensa italiana o apelidou de fenômeno. Ronaldo jogou bola demais, suas arrancadas enlouqueceram a defesa italiana que já não sabiam mais o que fazer para pará-lo.

Quem viu aquele jogo, não conseguiria entender como perdemos para a França o jogo seguinte, a final. Coisas dos deuses dos gramados e das copas do mundo.

Aproveitem os melhores momentos deste partidaço com um elenco estelar. Gente do naipe de Ronaldo, Rivaldo, Bebeto, Aldair, Taffarel, Kluivert, Davids, Bergkamp, Ronald de Boer e Seedorf:


 
 

Túnel do tempo:
Para fechar os trabalhos, fiquem com esta goleada maravilhosa que o Brasil deu na Bolívia nas eliminatórias da copa de 1978, em que Zico fez 4 gols e ainda deu 3 passes para os companheiros (como de praxe) e ainda a finalização do placar com um golaço de Marcelo que hoje treina o Vasco, em passe de Cerezo de calcanhar, um primor:

Brasil 8x0 Bolívia em Cali (Colômbia) 1977 - Eliminatórias da Copa de 1978


 
 

ESCOLA DE FUTEBOL ARTE É AQUI, VALEU GAROTINHO?

 

Um forte abraço
Serginho5bocas

 


E O GANSO HEIM?
 

O cara surgiu enchendo todo mundo de esperança. Um futebol inteligente, de toques de primeira, passes precisos, curtos e longos, cabeça erguida e bom chute, sem contar o espírito de liderança, era (ou é) o cara que todos estávamos esperando para renovar a seleção.

No inicio chegou a dividir a preferência dos especialistas e da torcida com Neymar, quanto a quem seria o novo craque brasileiro, mas com o passar do tempo e algumas contusões amiúde, começou a fornecer o beneficio da dúvida. Hoje Ganso é uma verdadeira incógnita e Neymar vem se firmando no cenário brasileiro e mundial.

Por onde anda o futebol clássico de Paulo Henrique Ganso?

Ganso perdeu espaço na mídia, no Santos e na seleção. Aparentemente ele foi ficando magoado com a diretoria do Santos pelo tratamento diferenciado que deram ao Neymar e negaram a ele.

Ganso parece triste, parece angustiado, mas tem futebol, disso não resta dúvida, afinal de contas, jogar bola e que nem andar de bicicleta, só que há muito tempo não tem feito grandes exibições.

Por onde anda o futebol clássico de Paulo Henrique Ganso?

Ganso mudou de clube, agora está no São Paulo, está parecendo mais feliz, talvez essa mudança de ares lhe faça um bem tremendo. Ele precisa provar seu valor, precisa jogar em alto nível o mais rápido possível, pois a copa está muito próxima e todos os brasileiros querem contar com ele.

Sou fã declarado do futebol de Ganso e acho seu futebol muito parecido com o do saudoso Dr. Sócrates. Classe, imponência, liderança e personalidade. Não é pra qualquer um ser comparado com o nosso querido e saudoso ídolo corinthiano.

Por onde anda o futebol clássico de Paulo Henrique Ganso?

Queremos vê-lo de novo comandando em campo, fazendo gols, dando passes maravilhosos e nos brindando com atuações de alto nível.

Por favor Ganso, volta logo e manda ver.


Um forte abraço
Serginho5Bocas