Batendo Boca com o 5Bocas

quarta-feira, junho 27, 2012

EUROCOPA 2012 - Capítulo IV



ESPANHA    0 (4) X (2) 0        PORTUGAL
Não adiantou minha torcida pelos portugueses já que os Espanhóis despacharam os patrícios nos pênaltis. O empate persistente foi muito em função das escassas oportunidades de gol para ambos os lados, e como ninguém conseguiu alterar o placar, foram para as fatídicas cobranças.

Do lado português faltou boa companhia para Cristiano Ronaldo, uma andorinha é pouco para fazer verão.  Os portugueses tiveram uma ótima atuação do sistema defensivo, mas quando conseguiam preparar um contra ataque, faltava qualidade aos atacantes para criar situações de perigo real, já que não saia uma tabela decente ou um chute a gol com perigo, enquanto isso, os espanhóis marcavam o CR7 implacavelmente, já que lá morava o perigo.

Do lado espanhol o de sempre, encurtar os espaços o jogo todo porque sabem marcar muitos adversários com poucos jogadores e é claro a já manjadíssima posse de bola que chega a irritar por tanta competência nesta disciplina. O problema espanhol é que os caras são ruins pra caramba na hora de fazer gol. Vejo um monte de atacante com nome bonito e muita pompa, mas gol que é bom, deixa pra lá...

No estágio atual dos espanhóis, para vencê-los chega ser um crime perder as raras oportunidades de gol que surgem, até mesmo para fazer com que eles se exponham um pouco mais. Sem contar que as arbitragens costumam ser muito benevolentes na aplicação das faltas e dos cartões, e ainda tem o Casillas no gol, não é mole não.

Hoje vi Cristiano Ronaldo e Iniesta perdendo um gol feito para cada lado e o arbitro tolerando uma entrada criminosa de Xabi Alonso em CR7 no meio de campo quando este preparava um contra ataque perigoso ao final da prorrogação.

Nos pênaltis, os portugueses foram menos competentes do que os espanhóis, só isso. Acho que se Portugal fosse um pouquinho melhor, poderia vencer, porque a Espanha continua vencendo no conjunto e não nas individualidades.


ITALIA            X         ALEMANHA
Amanhã tenho a impressão de que teremos um jogão de bola, e acho que quem vencer esta partida levará a Eurocopa deste ano. O vencedor saíra fortalecido e se não renunciar a vitória com medo dos espanhóis, vencerá a final da Copa Européia, pois estas duas seleções estão entre as poucas que hoje tem time, camisa e disposição para vencer a fúria.

Queria ver alguém incomodar os espanhóis e espero que não tenha que esperar até o ano que vem, na copa das confederações para comprovar minha tese, a de que estes caras precisam levar uma coça para perderem o sapatinho no castelo, o cabaço e o escambau...Porrada neles!

Um forte abraço
Serginho5bocas