Batendo Boca com o 5Bocas

terça-feira, fevereiro 23, 2016

Futebol e Música
23 de fevereiro de 2016

Música e futebol tem tudo a ver, artes distintas e com uma grande afinidade, em ambas, só trabalha quem gosta, recebe-se para fazer o que se ama, não é bom demais?

Quando vemos um gol ou uma jogada bonita com uma trilha sonora adequada, parece que a jogada fica ainda melhor, o canal 100 estava ai para não me deixar mentir.

A mistura destas duas artes é maravilhosa quando se fundem, e em alguns casos, quando entra a dança, fica melhor ainda como no clipe em que Garrincha se encontra com Fred Staire:


O programa Fantástico da televisão, premia o artilheiro da noite quando este faz 3 gols numa mesma partida, com a escolha de uma música para lhe servir de trilha sonora. Já o youtube na internet, possui muitos clipes em forma de homenagem ou tributo a grandes craques do futebol mundial com trilhas sonoras fantásticas de fundo.

Porém, acho que a música leva uma certa vantagem em relação ao futebol quando as artes são comparadas, pelo menos sob o ponto de vista do torcedor ou fã, pois senão vejamos:

O Maracanã, tinha de ser ele, recebeu show dos Rolling Stones e Mick Jagger no alto de seus 70 anos ou mais, arrebenta com a plateia num show memorável e de grande vigor apesar da idade. Quando isso seria possível no futebol?

Que coisa maravilhosa você poder acompanhar o seu ídolo por 30, 40 ou 50 anos, como neste exemplo, já pensou?

No futebol é impensável, na verdade a cada ano o tempo de duração do apogeu de um craque vai sendo reduzido em virtude do quanto o esporte se torna mais e mais atlético, ano após ano.

Pelé reinou com requintes e assombro por uns 12, 13 anos e ainda jogou mais um tempo já tirando o pé do acelerador por estas bandas, depois passou algum tempo ensinando didaticamente sua arte aos americanos, mas já era o ocaso. Citei o rei, só para ficar no exemplo do maior expoente deste esporte, o que cara que sobrava na turma porque se cuidava demais para prolongar o seu reinado.

Sinto uma inveja tremenda dos fãs de música, já que podem curtir seus ídolos por até décadas no melhor estilo. Nós, amantes do futebol perdemos feio e de goleada para eles, uma pena.

Já pensou, ter Cruyff, Pelé, Didi, Maradona, Di Stefano, Zico, Romário e muitos outros, dando uma canja, em forma, de vez em quando no Maracanã?
Sonhar não custa nada...



Um forte abraço

Serginho5Bocas