Batendo Boca com o 5Bocas

terça-feira, julho 23, 2013


A CLASSE ME(R)DIA E O FUTEBOL
 

Se tem uma classe no Brasil que só “se (fo) dance” é a tal da classe me(r)dia, pois veja bem: o pobre para cacete não existe, pois ele não come direito, não estuda direito, não tem médico direito, imaginem se vai lá saber o que é pagar imposto?

O rico por sua vez, foge dos impostos como o diabo da cruz, colocando suas despesas e da família nas “despesas operacionais” da firma ou dando um lustre de responsa na imagem, deduzindo boa parte do que pagaria ao “Leão”, apoiando cultura e o esporte deste país, sem contar outras Leis Roaunet´s da vida que ajudam a transferir dinheiro por conta de um bom polimento na imagem.

No fim das contas, quem paga imposto mesmo e recebe quase nada de contrapartida é o cara que se encaixa na tal classe me(r)dia.

No futebol não é muito diferente não. Se fizerem um censo futebolístico, irão constatar que 99,99% dos jogadores profissionais são pobres e miseráveis. Mais porque essa certeza?

Porque os caras não tem plano “b”, os caras só tem essa saída, não podem se dar ao luxo de não dar certo, é bola ou bulica, xará! Daí é que não me impressiona casos como o do Cafu e do Leandro Damião que tomaram uma dezena de “nãos” nos corninhos nas famosas peneiras e seguiram a “via crucis” do futebol.

O rico não entra nessa seara porque o filho de rico joga tênis, squash, hóquei, hipismo, kart e outras “mercadorias” que chamam de esporte. Agora o classe me(r)dia não, esse se fode de verde e amarelo novamente, pois se não vejamos:

O pai do cara já diz pra ele o seguinte:

- olha, vou deixar você jogar um pouco de bola, mas estuda heim seu puto!

E ai se o cara não for um daqueles “tarados” do cacete por futebol ou se o universo, a galáxia e o cariau a quatro não conspirar a favor dele, ele não vai ser jogador nem que a vaca tussa! Porque ele, tem o tal do plano “b” para ferrar com ele, tem o pai que vai aconselhá-lo assim que pintar a primeira barração no time ou negativa na peneira:

- viu? Essa pôrra de futebol é foda! Largar esse negócio e vai estudar muleque!

E por essas e outras que vemos um monte de neguinho (e branquinho) ruim pra caraiu se profissionalizando e uma boa quantidade de caras que jogam muita bola (e são da tal classe) restritos as peladas de final de semana.


É por isso que eu odeio essa tal de classe me(r)dia!!!!!
 

 

Um forte abraço
Serginho5Bocas
Sergio5bocas@gmail.com