Batendo Boca com o 5Bocas

quarta-feira, março 13, 2013


E O BOTAFOGO HEIM?
Contra tudo e contra todos e todas as mandingas

 

Se existe uma verdade absoluta na cabeça de um torcedor botafoguense, é a de que sempre alguma coisa vai dar errado. Custe o que custar, eles serão prejudicados e há uma conspiração maior do que tudo nesta vida para não permiti-los o êxito. Essa é a sina e a busca incessante de um alvinegro da estrela solitária.

O grande lance desta superstição toda que começou há muitas décadas com um cachorro chamado de biriba, é que nem o tempo consegue apagar, muito pelo contrário, novas gerações vão chegando e a mística vai crescendo sem uma data para terminar.




Vejam só na Taça Guanabara deste ano, o Botafogo entrou no quadrangular com a pior campanha e precisava vencer tanto o Flamengo na semifinal, quanto o Vasco na final para sagrar-se campeão do 1° turno do cariocão 2013, o empate era deles.

Ocorre que quem mais reclama de ser passado para trás, levou uma ajudinha sem vergonha da arbitragem, senão vejamos:

Na semifinal eles venceram o Flamengo por 1x0, mas ficou aquele gostinho meio seco, aquele sorrisinho amarelo do pênalti infantil e ridiculamente ignorado pelo fraco arbitro.

Não satisfeito, voltou a dose na final, com o arbitro (fraquinho) validando um gol botafoguense irregular por impedimento de Vitinho e depois por anular um gol vascaíno, marcando justamente um impedimento que só o computador da globo e os comentaristas de arbitragens enxergam, é claro que depois de uns 5 replays, fala sério!

De qualquer modo, acho que ainda assim o Botafogo mereceu vencer o turno. Não que seja uma máquina de jogar bola, mas pelo menos seguem uma cartilha rigorosa e tem uma cara dada pelo seu treinador, seja ela feia ou não, pelo menos foram coerentes, jogaram fechadinhos e conseguiram reverter duas vantagens em dois jogos duríssimos em sequencia.

Parabéns ao BOTAFOGO pela conquista, e meus parabéns pela atuação do goleiro Jefferson que tem se mostrado uma verdadeira “parede”, merecendo ser convocado para a seleção. Também vou dar parabéns para o zagueiro Bolivar que parece ter arrumado a zaga e para o melhor jogador do clube, o holandês Seedorf.

O holandês tem esbanjado categoria e tem dado aulas de futebol e de comportamento aos jogadores brasileiros.

Comemorem botafoguenses, celebrem muito que no final de semana já começa pra vocês a Taça Rio e tudo zera novamente.
 

Ah seu Tião, uma hora dessas deve estar chingando tudo lá no céu...
Quantas saudades meu amigo!

 
Um forte abraço
Serginho5bocas