Batendo Boca com o 5Bocas

quarta-feira, outubro 24, 2012


NEYMAR E A TESTEMUNHA OCULAR DE OUTRO POSSÍVEL GOL DO ANO DA FIFA

 
TV ligada no bar, Santos contra o Atlético de Minas e de repente Neymar recebe a bola de costas para o gol adversário e pressentindo a aproximação do primeiro marcador, dá um toque de leve na bola com a parte externa do pé e a pelota passa por entre as pernas do atordoado jogador, antes que a cobertura dê o carrinho destruidor de jogadas e de pernas, Neymar é mais rápido, se antecipa e dá um corte seco para o lado se livrando do segundo marcador, ai dá um toque mais longo na bola e arranca em direção ao gol e é ai que se inicia o trabalho cirúrgico de milisegundos que o cérebro do craque começa a processar o desenho de mais uma pintura.

Quando chega na entrada da área vem o último dos moicanos, vendidão e já leva uma finta no contra pé para facilitar a batida de direita que é a perna boa, o marcador tenta se organizar corporalmente e desequilibrado sai na busca ingrata de uma chance de anular a pintura que se anuncia, mas coitado, só tem tempo de ser enganado novamente num finge que chuto, não chuto e chuto rapidamente, e gol........

Pronto! O crime está configurado, o beque fica ofegante, perdido, resignado e talvez orgulhoso de ver a bola morrer mansa nas redes do seu gol, já que naquele momento, talvez tenha se configurado o próximo gol do ano da FIFA.

O terceiro beque, ali naquela tristeza sem fim e olhar distante, já pensa que toda aquela sensação de impotência poderá se transformar em coisa boa, ficar para a posteridade e quem sabe num futuro distante, ser lembrado num filme ou DVD pela molecada que assiste e ri de tudo, como um dos beques que participaram do golaço do menino Neymar, ninguém vai se importar que eles fizeram um papelão, o legal é que sejam lembrados, isso é que importa.

Coversa fiada na esquina, abre-se mais umas 6 ou 8 ampolas, não sei quantas ao certo porque já perdi a conta e um dos “resenheiros” dispara a pérola: “Será que o Neymar vai fazer isso lá nas Oropa?”

Vai saber, né?

Só sei que por enquanto está bom, pois o príncipe da Vila Belmiro ainda está gastando a bola por aqui.

Vida longa ao Principe!

 
Um forte abraço
Serginho5bocas