Batendo Boca com o 5Bocas

segunda-feira, junho 25, 2012

EUROCOPA 2012 - Capítulo III


PROGNÓSTICOS DO 5BOCAS

PORTUGAL 1  X 0        REPÚBLICA TCHECA
GRÉCIA         2 X 4        ALEMANHA

ESPANHA    2 X 0        FRANÇA
Os Espanhóis despacharam os franceses com uma facilidade surpreendente, confesso que esperava mais da França, não pelo que ela vem fazendo ou pelos jogadores atuais, mais sim, pela camisa que já venceu duas Eurocopas e uma copa do mundo, é desalentador constatar que a geração Zidane se evaporou e não houve renovação a altura, adeus Bleus!

Quanto a Espanha, é aquela conhecida tática de ficar com a bola e tomá-la do adversário toda vez que ele ouse se apoderar dela. Parece óbvio que é preciso fazê-los provarem do mesmo veneno, que há vários jogadores limitados que se saem bem em razão de um sistema de jogo, não do talento individual, mas não é o que todos os técnicos que enfrentam os Espanhóis acham.

Vejo adversários que já entram em campo derrotados, se acovardando na defesa, esperando o milagre de num contra ataque fazer um gol e segurar o placar. Chega a dar pena ver que a Espanha mesmo sem um atacante decente, sofrer para fazer gols e vencer no cansaço. Passa tanto tempo com a bola, que uma hora o adversário não acompanha e pimba. A Espanha não é fantástica, porque não tem fantasia. Eles não possuem super craques, mas tem seu mérito no conjunto e na disciplina, ponto para eles.

ITALIA          0 (4)  X (2) 0        INGLATERRA
A Inglaterra foi piegas como sempre. Os inventores do futebol, da liga milionária cheia de pompa e de libras, não conseguem vencer uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa que não seja aquela...do longínquo 1966 de gosto duvidoso, em que as arbitragens foram no mínimo safadas e a porrada comendo solta, disfarçada de preparo físico.

Eles passaram maus momentos contra os Italianos e não mereciam seguir em frente, um abraço e voltem para a terra da rainha no sapatinho.

Os italianos foram guerreiros como sempre e espancaram o gol inglês, pena que com muita incompetência. Exceção feita a Pirlo, que mais parece um brasileiro, o time da Itália é apenas razoável, e nem o tal Baloteli tão propagado, mostra um pouco de talento, aparece muito mais pelas confusões, me engana que eu gosto.

Ocorre que a Itália é a Itália, e nessas horas de decisão, vale muito a camisa, a mística da “azzurra”, e souberam vencer dramaticamente com um belo “calcio” italiano, com muito sofrimento, mas vencendo no fim. Um viva para o pênalti cavadinho de Pirlo, que beleza! O cara está gastando a bola e vai empurrando os italianos para uma possível final, quem sabe?
 


Encerrada as quartas de finais com as vitórias da Espanha e da Itália, temos definidos os confrontos das semi finais:

PORTUGAL   X         ESPANHA
ITALIA            X         ALEMANHA

O que podemos esperar?

No primeiro jogo, torço muito para Cristiano Ronaldo continuar decidindo e arrebentar com os espanhóis. Na verdade acho muito difícil por conta da fragilidade do time Português, é muita coisa para um gajo só. Acho que dará a lógica e a Espanha vai seguir sua caminhada rumo ao bi e rumo a história, mas que eu torço para a zebra, ah isso eu torço.

O segundo jogo deve ser daqueles épicos. A Alemanha com uma geração como a muito não se via por lá e jogando um futebol vistoso, bom de se ver, espero que não renuncie ao bom futebol. Já os italianos, tem sempre aquela proposta de entrega total e de vencer a qualquer custo, periga levar essa. Os italianos são mestres em vitórias históricas e quase impossíveis.

Vou torcer só para um bom jogo, pois gosto muito dos 2 volantes desses dois países.

Um forte abraço
Serginho5bocas