Batendo Boca com o 5Bocas

segunda-feira, outubro 01, 2012


FLA x FLU de 30 set 2012


Mais um FLAx FLU para a história.

A vitória do Tricolor já era mais do que esperada em razão do enorme favoritismo e das colocações dos dois clubes na tabela de pontos, mas como futebol não tem lógica, os torcedores do Mengão deram com os ombros para as previsões dos “experts” e foram lá pra ver qual é.

O jogo começou igual e os dois times chegaram com perigo no primeiro tempo, com ligeira vantagem para o Flusão, que através de uma trama sensacional entre Deco e Fred, marcaram primeiro um dos mais belos gols de todo o campeonato. Do passe “classudo” de Deco até o voleio de Fred não há o que se tirar nem pôr, uma pintura.

No segundo tempo a coisa mudou bastante, o Fla precisando muito da vitória se lançou ao ataque e tramava ótimas jogadas pelos dois flancos como manda o manual. Aumentou a posse de bola e parecia que empataria e até venceria a partida.

A torcida do Flu pode até contabilizar as bolas na trave mas o certo é que sofreu bastante na segunda etapa, vendo o gol rubro-negro se cristalizar. Ocorre que o ataque do Fla pra variar não estava inspirado, aliás todo o Fla, pois Ibson e Cleber Santana também perderam seus golzinhos, assim como Wagner Love que fez um papelão. É inaceitável tanta incompetência de gente tão bem remunerada e como diz o ditado: “quem não faz leva”, desta vez foi um leva e não faz, mas foi simples assim.

Muito se falou na atuação de Diego Cavalieri que inclusive pegou pênalti, mas posso afirmar que teve mais imperícia dos atacantes do que uma atuação de gala do goleiro tricolor. O tão propalado sistema defensivo foi um queijo suíço, igualzinho a zaga do mengão, deu doce sem cartão!

Vou confessar uma coisa: passei malllllllllllll

Este time é de tirar do sério até quando joga bem. Falta qualidade, mas pelo menos não faltou vontade, que vinha faltando há tempos. Quase morri do coração, mas é bom ver o Mengão com cara de Flamengo, lutando pela vitória.

Destaco pelo Fla a boa atuação dos laterais e vou perdoar a Ramon porque ele não tocou no cara no lance da expulsão, foi cena. Também gostei do Ibson e da entrada do Renato, quanto ao Cleber Santana, calma ai gente! Joga bem, mas estão falando barbaridades do cara. Devagar! Não vamos estragar tudo, né?

Agora meu triste registro vai para a postura do Flu, não acredito que os jogadores por conta própria fizeram aquele papelão. Era para ter sido um jogaço de dois times e acabou sendo de um time só. Faltou ao Flu jogar, fazer valer seu elenco. O Abel pôs seu dedo naquele “ferrolho” e pra piorar se esforçou muito para perder lançando mão de Diguinho, que perigo mermão!!!

Mais um FlaxFlu para história e meninos, eu vi.    

Um forte abraço
Serginho5bocas