Batendo Boca com o 5Bocas

quinta-feira, junho 28, 2012

CORINGÃO - PINTOU O CAMPEÃO DAS AMÉRICAS


CORINGÃO - PINTOU O CAMPEÃO DAS AMÉRICAS

Ontem o Corinthians arrancou com muita garra um empate sensacional contra o Boca Juniors na Bombonera. Este pode ter sido o prenúncio de um título aguardadíssimo no Parque São Jorge. Não é pra qualquer um ficar invicto na libertadores até a final. Se for campeão será invicto e ai, além do título, terá o ineditismo desta conquista para colocar todos os jogadores e o ténico Tite na história.

Alguns poderão dizer que foi sorte de campeão, porque uma bola bateu na trave aos 46m do segundo tempo, e tem toda razão quem achar isso. Sem sorte você pode ser atropelado até mesmo por uma carrocinha de picolé, parafraseando o grande Nelson Rodrigues.

Acho que o Corinthians finalmente encontrou sua melhor forma de jogar. Pode não ser plástica, mas quem se importa entre seus torcedores. Tem vencido sem grandes sustos, isto mostra a robustez do esquema, apesar de eu não ser um apreciador deste tipo de jogo.

Seu time é experiente, com vários jogadores campeões em outros clubes. Além disso, possui um sistema defensivo fortíssimo, duro de ser batido. No meio de campo Ralf e Paulinho fazem uma dupla perfeita, com um entrosamento maravilhoso. Marcam muito e sabem sair jogando com qualidade e as vezes ainda fazem seus golzinhos.

Scheik, Danilo, Liedson e Jorge Henrique são experientes e isso dá tranqüilidade para os jovens como a revelação do último paulista pelo Bragantino se soltar e fazer o gol da redenção.

Por falar em revelação, posso estar enganado, mas esse garoto tem a calma para concluir dos bons centroavantes do futebol brasileiro. Ainda não vi uma seqüência de jogos dele, mas confesso que me impressionou muito, se contarmos ainda que foi na Libertadores, contra o Boca na bombonera na final, é brincadeira?

Espero não estar enganado, porque se tem uma posição que o Brasil (digo a seleção) anda claudicante é esta. E quem sabe o Curingão não vence e confirma uma estrela para todo o País ver. Mete o bambu neles Romarinho!

Vou marcar Corinthians nesta final, acho que eles não perdem mais.

Salve o Corinthians, o campeão dos campeões...

Um forte abraço
Serginho5bocas
Antes que algum engraçadinho fale, este que vos escreve é flamenguista doente mental, valeu mane!

EUROCOPA 2012 - Capítulo V



ITALIA       2 X 1        ALEMANHA
E lá vem a “azzurra” novamente após mais um escândalo daqueles que para outras seleções seria a desgraça, com os italianos vira propulsão. Os italianos mandaram os alemães para casa mais cedo e vão enfrentar os espanhóis na final de domingo. Engraçado é que apesar de talentosa, a jovem geração de bons jogadores alemães, parecem tremer em momentos decisivos. Para ser sincero, eu já desconfiava um pouco, principalmente depois da copa de 2010, Contudo, fazia fé nos caras, porque talento eles tem, faltou cujones.

A Itália mais uma vez mostrou a sua força e tenho certeza que fará todo o possível e se precisar o impossível para sair do campo com a vitória contra a “fúria”. Vai ser na raça, no carrinho impossível, no gol de bico, de canela e por ai vai.

Ninguém tem dúvidas de que a Espanha terá mais posse de bola, controlará boa parte das ações, mas que não se enganem, não estarão enfrentando um bando de “moscas mortas”, muito pelo contrário, na fase de grupos, os italianos é que abriram a contagem e a Espanha teve que correr atrás e caprichar muito, numa jogada de altíssimo nível, para furar a defesa da “azzurra”.

O ataque da Itália não é um primor, mas é daqueles que tem uma raça descomunal e os caras estão “voando” e cheios de confiança. A Espanha tem que fazer o gol primeiro, porque se tomar o primeiro, vai ter que sair pro jogo e ai a Itália pode gostar. O problema da Espanha é que eles são ruins de pontaria, com raras exceções, e isso pode ser o problema.

Domingo torcerei pelos italianos e tenho a impressão que vai dar macarronada na casa da mama mia. Te cuida toureiro.

Um forte abraço
Serginho5bocas