Batendo Boca com o 5Bocas

quarta-feira, julho 02, 2014


COPA 2014 – Quartas de Finais e Opiniões
2 de julho de 2014
 

OPINIÕES:
Esta é a Copa dos craques e dos gols.

Dos craques porque eles estão confirmando o que se espera das estrelas, casos de Neymar, Messi, Muller, Robben. Os caras chegaram cercados de expectativas e confirmaram, exceto pelas atuações do CR7.

Dos gols porque se vê uma postura diferente das equipes e dos técnicos em geral, muito mais agressiva. Vejo que as equipes estão atacando com mais gente sem deixar de recompor na volta para a defesa e a saída para o melhorar o jogo. Talvez este seja o motivo do maior número de gols e consequentemente dos finais eletrizantes e extenuantes. Estou amarradão!!!

O Brasil tem sido um pouco decepcionante pelo que o brasileiro espera sempre do Brasil, vencer e convencer. Estamos vendo um meio de campo sem transição de qualidade. Vemos zagueiros lançando para os atacantes sem passar pelo meio. O que pode estar acontecendo? Paulinho, Ramirez e Oscar não desaprenderam a jogar, talvez seja a enorme pressão sobre suas cabeças de não poder perder de forma alguma. Temos de relaxar...Dá teu jeito Felipão! Se vira nos 30!

O nível e o número de gols só não está melhor porque os zagueiros perna de pau tem cheque especial para bater, ou seja, podem dar pelo menos umas 3 porradas com vontade que o juiz só vai advertir com cartão depois de muito tempo. É conversa mole demais. Moises um antigo zagueiro que jogou no Bangu, dizia que podia dar uma porrada bem doida nos 5 primeiros minutos que o juiz não expulsa. Não é que o cara estava certo?

Queria ver de novo um goleiro encaixar uma bola bem chutada em direção ao gol, principalmente aquelas que vem no alto. É um tal de espalmar bola e dar cambalhota em bola chutada sem força, ninguém encaixa. Sinto saudade do Maier e do Manga que faziam pior, os caras seguravam bolas chutadas com força, com apenas uma das mãos, e olha que a bola era maior do que essa. Velhos tempos da minha imaginação de criança, será???
 

PALPITES DAS QUARTAS:

BRASIL vai vencer a COLÔMBIA porque além de ser mais time disparado, tem que dar uma resposta as atuações mais ou menos que vem oferecendo, não dá pra errar mais. A Colômbia tem pouco pra chegar na semifinal, mas valeu para o próximo mundial. Acho que será a tarde do Neymar e da volta do meio de campo brasileiro;

A ALEMANHA vai bater a França simplesmente porque é muito mais time, Nesta hora não tem choro nem vela, segue o mais forte e a França não é tão forte quanto parece. Acho que Muller vai comandar a vitória dos alemães.

HOLANDA manda a Costa Rica pra casa sem problemas. A Costa Rica já viveu seu sonho e pode voltar pra casa como heróis de todos os tempos. Agora é a hora dos meninos serem separados dos homens. Robben deve confirmar as expectativas.

ARGENTINA vai despachar a Bélgica porque tem Messi. Eles não são mais fracos que os Argentinos, mas falta o desequilibrador nestas horas e jogar contra o melhor do mundo jogando o que o baxinho Messi está jogando, tem que ter cacife, os belgas não tem.
 

BRASIL, ALEMANHA, HOLANDA e ARGENTINA haja coração e cerveja...
 

Um forte abraço do
Serginho5bocas
Sergio5bocas@gmail.com



COPA 2014 – Balanço Geral
2 de julho de 2014

Terminada as oitavas quando tinha feito meus palpites, fui dar uma conferida e vi que só errei um palpite. A França venceu os Nigerianos e quebrou meu bolão hipotético, pior, eles tem um preto que joga bola, aliás muita bola, trata-se de Pogba, um senhor volante que gastou a bola neste jogo. Pra quem não sabe, ele foi campeão mundial de Junior no último mundial da categoria e o bola de ouro. É titular da Juventus da Itália e não sei porque era reserva nesta copa, o erro foi corrigido e a minha língua queimou, ele é melhor do que Viera da seleção de 2006.


Abaixo vou fechar meu balanço do que vi:

JOGÕES:
Não foi fácil para nenhum dos costumeiros papões, só teve carne de pescoço, mas no final acabou prevalecendo a tradição, a força do grupo com menos “puído”, um craque que desequilibra, enfim, o futebol de sempre.
 

PRIMEIRA FASE:
Espanha 1x5 Holanda à pegou os espanhóis de surpresa, matou a galera do coração e quebrou bolões pelo mundo afora. Um partidaço do Robben e do Van Persie;

Brasil 0x0 México à Não chegou a ser um jogaço, mas valeu pela atuação do Ochoa e pela movimentação;

Chile 2x0 Espanha à Ai a casa caiu mesmo, os chilenos comandados por Sanchez, mostraram que não estavam pra brincadeiras;

Austrália 2x3 Holanda à Um 3x2 maravilhoso. Se a Austrália fosse um pouquinho melhor, o jogo seria épico. Valeu pelas viradas da Austrália e da Holanda;

Grécia 2x1 Costa Marfim à Foi muito disputado e cheio de emoção na etapa final;

Inglaterra 1x2 Italia à Um jogo de muita movimentação e de ataques as duas defesas, destaque para Pirlo que comandou o jogo;

Nigéria 2x3 Argentina à Jogaço! Foi 3x2 e poderia ter mais gols. Musa jogou bem, mas Messi gastou a bola;

Alemanha 2x2 Gana à Um empate show de bola, com os alemães arrancando o placar no suor e na raça. Schweinteiger foi bola e Klose virou monstro!
 

OITAVAS:
Brasil 1x1 Chile à Decidido nos pênaltis. Jogo nota 7. Drama e choradeira. Huck foi o melhor do Brasil;

Colômbia 2x0 Uruguai à Jogo desigual pela ausência do Suarez. Jogo nota 7. James Rodrigues foi o melhor disparado;

França 2x0 Nigéria à Jogo muito equilibrado, Jogo nota 8,5. Eneyeama e Pogba foram os destaques;

Alemanha 0x0 Argélia à Jogo disputado palmo a palmo e 2x1 na prorrogação. Jogo nota 9. Muller e Khedira arrebentaram.

Holanda 2x1 México à Jogo para matar do coração. Jogo nota 8. Mérito de quem buscou a vitória, Robben foi o craque.

Costa Rica 1x1 Grécia à Jogo fraco tecnicamente e resolvido nos penaltis. Jogo nota 6. Melhorou quando um foi expulso.

Argentina 0x0 Suiça à Jogo fraco e decidido no final da prorrogação. Jogo nota 6. Messi resolveu para Di Maria resolver;

Bélgica 0x0 USA à Jogo muito disputado e dramático até o fim, resolvido na prorrogação. Jogo nota 8,5. Howard e De Bruyne arrebentaram.
 

Fiquem de Olho nas Quartas:
Neymar, Huck e Julio Cesar;
James Rodrigues e Cuadrado;
Pogba e Benzema;
Muller, Khedira e Schweinsteiger;
Robben e Van Persie;
Ruiz;
Messi e Di Maria;
Du Bruyne.

 
Um forte abraço do
Serginho5bocas
Sergio5bocas@gmail.com



COPA 2014 – Oitavas De Finais II
2 de julho de 2014

ALEMANHA, ARGÉLIA, FRANÇA e NIGÉRIA

A Alemanha teve que trabalhar duro para vencer os Argelinos. Teve que mostrar quem é o País que venceu 3 vezes e quem é o postulante a passar de fase, cada um com seu cada um. Foi um jogaço em que o talento de Muller, de Khedira e Schweinteiger sobrou acima de um grupo de muitos talentos, contra um País sem tradição, mas que mostrou valentia e não se intimidou. Pena que esses caras não jogam assim contra todos. Por isso, os alemães seguem na luta e eles voltam pra casa.

A França teve um duelo também duríssimo contra os outros africanos das oitavas, os Nigerianos, que fizeram de tudo para vencer, mas não tiveram força nem tampouco qualidade para despachar os bleus. Paul Pogba jogou fácil e mostrou como é que um volante deve jogar. Marcou sem enfiar o “bambu”ou chegar atrasado, subir e apoiar ao ataque com rapidez e muita categoria. Quase fez um gol de placa. Benzema incomodou bastante e Valbuena também esteve bem. Na Nigéria destaque para Mikel e o goleirão Eneyeama, que não fosse a única falha que resultou no primeiro gol da França, talvez tivesse saído com o prêmio de melhor em campo.

ARGENTINA, SUIÇA, BÉLGICA e USA
A Argentina sofreu horrores e jogou horrorosamente até um suíço falhar, faltando 2 minutos pra acabar a prorrogação e perder a bola para Palacios, que entregou-a para Messi e este arrancou e deu de bandeja para Di Maria finalizar com precisão e garantir a classificação. Os suíços são só esforçadinhos, mas quase empatam no finalzinho da prorrogação.

Bélgica e USA fizeram uma partida eletrizante. Ambos tiveram muitas chance de vencer, um volume bem maior para os belgas que perderam um caminhão de gols. Na TV disseram que o goleiro americano Howard fez defesas espetaculares, mas para mim, faltou mesmo é qualidade aos belgas para definir. Gostei do americano Bradley que arrumou o time, mas o destaque dos belgas foi De Bruyne que fez um e deu passe para outro e ainda infernizou a zaga americana.

As oitavas terminaram com os 8 (oito) primeiros classificados de cada grupo da primeira fase confirmando posição, ninguém deu mole.

Foram ótimas partidas praticamente não deu zebra, o futebol segue (pragmático) como ele é...Zebras acontecem, mas só até um certo ponto.
 

Um forte abraço do
Serginho5bocas
Sergio5bocas@gmail.com