Batendo Boca com o 5Bocas

quinta-feira, outubro 24, 2013


HERNANE O BROCADOR- O novo ídolo da Magnética




Assisti ontem ao chocolate de 4x0 que o Flamengo aplicou ao Botafogo e fiquei impressionado como a cada jogo o Hernane vai ganhando confiança e se tornando o artilheiro do Mengão.

O cara que chegou na gávea com a credencial de ter sido o artilheiro do campeonato paulista, que amargou o banco de reserva sem reclamar, mesmo sendo o artilheiro do campeonato carioca e agora vem caindo nas graças da galera por ser atualmente o artilheiro do ano da equipe, o artilheiro da Copa do Brasil e um dos artilheiros do ano no futebol brasileiro.

O incrível desta historia é que ele não joga bem, tem dificuldade no passe, na matada e principalmente nas tabelas com os companheiros e ainda assim, faz gol “a rodo”. Futebol tem dessas coisas, ainda bem.

Hernane é aquele tipo de jogador que não sabe jogar bola, mas sabe fazer gol, digo, gols, muitos gols. Mas reparem que os gols de Hernane são quase todos com um toque só. Não há um só gol que ele faça a partir de uma tabela bonita ou que passe por um ou dois jogadores e conclua, é tudo muito rápido e simples para não complicar.

Apesar de tudo ele tem faro de artilheiro, está sempre bem próximo do gol e possui rara inteligência para antever o desfecho das jogadas, antecipando-se aos beques e goleiros, sempre seguindo à risca o mandamento do artilheiro pereba e velha máxima do grande artilheiro e frasista Dádá Maravilha: “Não existe gol feio, feio é não fazer gol”

Hernane lembra muito alguns centroavantes das antigas, como Dario o “dádá maravilha”, consagrado no Atlético MG e no Inter do RS, Serginho que jogou muito tempo no São Paulo e depois no Santos, Nunes que se consagrou no Flamengo, entre tantos outros grandes centroavantes oportunistas. Mas em que eles podem inspirar o Hernanes? Talvez jogar na seleção, pois os 3 jogaram com a amarelinha, sendo que o primeiro foi campeão do mundo em 1970, o outro foi titular da seleção de 1982 que encantou o mundo e o último foi cortado ás vésperas da copa de 78 por contusão, dando lugar a Roberto Dinamite, que apesar de ser artilheiro, também não era nenhum primor de habilidade.

Hernane já é ídolo da massa e pode saborear esta glória toda, afinal fazer 3 gols num clássico no Maraca já é muita coisa, sendo contra o Botafogo, melhor, e ainda desclassificando os caras da Copa do Brasil com direito a chocolate? Não tem preço. Isso é Flamengo!
 
Seja bem vindo BROCADOR!
Agora você faz parte do panteão rubro negro dos grandes ídolos, aproveite!

 
Um forte abraço
Serginho5Bocas
Serginho5bocas@gmail.com