Batendo Boca com o 5Bocas

quinta-feira, abril 25, 2013

BRASIL 2X2 CHILE
Não tomamos vergonha na cara mesmo...

Na terça-feira assisto a um jogaço da liga européia entre Bayern e Barcelona e ai chega na quarta-feira, me preparo para o jogo do Brasil e... puf, puf, puf, que pelada mermão! Aquilo definitivamente não é Brasil.

Talvez eu esteja enganado, dizem que o futebol mudou, e realmente mudou muito e para pior. Tenho feito um esforço enorme, quase hercúleo para assistir aos jogos da seleção canarinho, mas está difícil.

É impressionante como se consegue fazer tão pouco com muito. Falo muito, porque ainda considero que temos bons valores na equipe, ou será que um time que tem Diego Cavalieri, Paulinho, Ronaldinho, Neymar, Pato e Leandro Damião, não dá para fazer uma “presença” melhor? Pois quando olho para o time do Chile e só vejo Vargas dentro de campo, fico pensando: é muito pouco para jogar de igual com o Brasil.

A verdade é que a grande diferença não está dentro do campo, há muito tempo ela está do lado de fora das quatro linhas. Do lado brasileiro temos duas eminências do futebol – de acordo com a critica especializada – ou será dois fósseis que não se desapegam do “osso”? E do lado de lá temos Jorge Samapoli, aquele treinador maluquinho que assustou muita gente treinando o Universidade do Chile e agora na seleção chilena vem fazendo limonada quase sem limões.

O caminho tem sido duro e desalentador, mas ainda me apego no improvável que permeia o futebol. Se fosse em outro esporte já tinha jogado a toalha há muito tempo, mas como é futebol, ainda dá para sonhar com um título daqueles heróicos, “tipo” zebra, sabem como é?

Pois bem, daqui a pouquinho vem a copa das confederações e ai tudo vai ser diferente. A gente vence a primeira suada, a segunda empata meio na sorte e na terceira partida, arranca a classificação no último minuto e pronto. Estamos na semifinal e daí pra frente é tudo coraçãoe Brasil campeão!

E este engraçado metido a oráculo, enfia a viola no saco, cala a boca e agüenta esses grandes mestres se perpetuarem pelo menos até a copa de 2030, ta bom pra você? Pra mim não...

Um forte abraço
Serginho5Bocas